Record (Portugal)

“É como tirar um 20 na escola”

- A.M.F.

Está feito”, disse Inês Monteiro, após a festa em Mira, enquanto uma colega admitia que lhe tinham “tirado uma tonelada dos ombros”, numa alusão a um título coletivo suado e merecido. Confrontad­o se também se sentia assim, Carlos Silva, coordenado­r do atletismo do Sporting, apenas afirmava que se tinha ultrapassa­do uma etapa, “com numa equipa que tem espírito de missão, objetivos bem definidos, e trabalho para os alcançar”.

E, enfatizand­o o título, diria ainda que “cada um, à sua maneira, é difícil de conseguir, é como tirar um 20 na escola! A vitória é um merecido prémio de todo um trabalho que foi feito e que me deixa um técnico feliz por trabalhar com todos estes atletas, que demonstrar­am alegria e competênci­a”.

Carlos Silva tinha ainda um agradecime­nto especial ao “presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e ao vice-presidente, doutor Rui Caeiro, pela confiança que mostraram no projeto”. David Kiplangat, embora per- cebendo inglês, quase não falava e apenas se mostrava radiante com o triunfo coletivo, contagiado pela alegria reinante, com Rui Pedro Silva a ser o melhor português. “Eu estava a fazer uma corrida com olhos na frente, num percurso duro, para poder fazer o melhor, o que foi possível com toda esta gente a apoiar-nos e a gritar o nosso nome.” Um apoio sentido especialme­nte pelo atleta de Mira, Licínio Pimentel, capitão de equipa, que estava radiante com uma “vitória arrancada a ferros”. Emocionada estava ainda a capitã feminina, Sara Moreira. “Foi um dia de sonho, com uma equipa de sonho. Era o grande objetivo da época, e depois da aposta do clube nós tínhamos de retribuir. A aposta foi ganha.” Já Jéssica Augusto sentiu-se “com missão cumprida. O percurso é um espetáculo, mas parti mal e só no final da 2ª volta consegui entrar no ritmo. Foi uma corrida emocionant­e, pois Mira vestiu-se de verde e era toda a gente a puxar por mim”. *

 ??  ?? REGRESSO. Sporting voltou a ser campeão masculino
REGRESSO. Sporting voltou a ser campeão masculino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal