Record (Portugal)

O Sporting em suspenso

-

Sporting está em suspenso com a decisão de Bruno de Carvalho. Fica ou bate com a porta? Será uma grande surpresa o presidente leonino abandonar o clube, porque objetivame­nte não tem motivos para o fazer. Está, no entanto, aberta uma crise desnecessá­ria e ficou também criado um conflito institucio­nal com a Mesa da Assembleia Geral. No seu último post, Bruno de Carvalho apontou falhas na forma como Jaime Marta Soares dirigiu os trabalhos. Ficamos agora à espera que o presidente da MAG dê as suas explicaçõe­s.

O Sporting bem dispensava a agitação das últimas horas e a ansiedade que as próximas estão a provocar. Mas não será curial associar estes acontecime­ntos à derrota no Estoril. Sendo óbvio que este clima não contribui para a estabilida­de do clube e faz com que o foco dos adeptos se desvie para outras questões para além do incondicio­nal apoio às equipas e aos atletas, não foi pelo que se passou na AG que o Sporting sofreu e perdeu na Amoreira.

Aresponsab­ilidade pela derrota tem de ser assacada à equipa e não pode também ser explicada pela ausência de Gelson e Dost. Fazem falta? É natural, mas se o Sporting depende assim tanto deles para vencer o Estoril (com todo respeito e reconhecim­ento pelo seu mérito), então é melhor repensar os seus objetivos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal