Record (Portugal)

BRUNO DE CARVALHO ANUNCIA AG PARA DIA 17 QUE SERÁ DECISIVA PARA CONTINUAR... OU NÃO

“Isto não é uma chantagem. É um ser humano que não aguenta mais”

- ALEXANDRE CARVALHO E ALEXANDRE MOITA

1. DOS ALTERAÇÃO ESTATUTOS 2. NOVO REGULAMENT­O DISCIPLINA­R 3. APROVAÇÃO DOS ATUAIS ÓRGÃOS SOCIAIS

REUNIÃO MAGNA MARCADA PARA O DIA 17 DESTE MÊS

Estão desfeitas as dúvidas. Mesmo sem apresentar a demissão, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou uma nova assembleia geral (AG) para dia 17 (às 14 horas) deste mês e deixou um ultimato: “Serão três os pontos da ordem de trabalhos [na AG]: 1- alteração dos estatutos (terão de ter 75 % dos votos); 2 - Aprovação do regulament­o disciplina­r (terá de ter 75 %); 3 - Se querem, ounão, asaídados órgãos sociais (no mínimo, uma percentage­m igual à que tivemos nas eleições). Se algumdos pontos anteriores não passar, demitimo-nos imediatame­nte”, garantiu o líder leonino, de 45 anos. Refira-se que, após a conferênci­a aos sócios, umfuncioná­rio do Sporting veio corrigir as premissas percentuai­s referidas no ponto 3. Ou seja, para BdC continuar na presidênci­a, não serão necessário­s os 86 por cento dos votos obtidos nas últimas eleições, mas sim 75 por cento da votação na AG.

Atraso e desabafo

A expectativ­a era grande nos cerca de 200 sócios que aguardavam pela decisão de BdC no Auditório Artur Agostinho, em Alvalade. Bruno de Carvalho reuniu-se com os órgãos sociais às 16 horas, para deliberar se ia apresentar a demissão após a polémica AG do dia 3 de fevereiro, na qual o conselho diretivo (com BdC à cabeça) saiu após vários requerimen­tos tentarem adiar para outro dia a discussão e votação dos pontos 6 e 7, respetivam­ente alterações estatutári­as e aprovação do regulament­o disciplina­r.

A conversa com os sócios estava agendada para as 18 horas, mas face às várias reuniões mantidas durante a tarde – primeiro com o conselho diretivo, depois com a mesa da AG, como Conselho Fiscale Disciplina­r e, finalmente, comos administra­dores da SAD –, o discurso do líder acabou por sofrer umatraso de umahora. No final, um aviso perentório e com destinatár­ios bem definidos: “Estánaaltu­rade demonstrar­em[os sócios] se querem este presidente ou não. Neste momento, basta! Comigo o Sportingnã­o voltaráaos tempos do antigament­e. Sei o que fiz, como fiz e ponto final. Querem, querem. Não querem, perfeito. Hápelo menos um excelente candidato a mexer-se nas sombras. Estápronti­nho paradeixar de andar na sombra e pedir aos seus peões de ‘brega’ parairemàs AGpara ele se apresentar. Estafoiaúl­timavez que, enquanto presidente, tomo uma atitude destas. Isto não é chantagem. É um ser humano que não aguenta mais.” [mais informaçõe­s napágina4] *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal