Record (Portugal)

MEIRIM ASSUME ERRO DE NÃO PUNIR COENTRÃO

- SÉRGIO KRITHINAS

Líder do CD admite que esquerdino devia ter sido multado por socos no banco no Bonfim

O presidente do Conselho de Disciplina (CD) assumiu o erro de não ter punido Fábio Coentrão pelo comportame­nto do lateralesq­uerdo do Sporting nos minutos finais do encontro em Setúbal, em que deu vários murros no banco de suplentes, tendo-o partido. Poucos dias depois, Sérgio Conceição foi multado em 804 euros por ter feito exatamente o mesmo no banco do Moreirense. Num comunicado emitido ontem no site da FPF, José Manuel Meirim faz um “público esclarecim­ento”, de forma “a assumir as responsabi­lidades que são devidas ao CD, em rigor, ao seu presidente”.

Na nota, o líder do CD confirma a notícia divulgada por Record:

“No Relatório de Delegado da LPFP, relativo ao jogo Vitória FCSporting CP, (...) vem mencionado expressame­nte que o banco do visitante foi danificado pelo jogador nº 5 do Sporting CP”. Também por isso, Meirim fez questão de emitir o comunicado, “com a necessidad­e de repor a verdade e, nesse sentido, afastar a responsabi­lidade pelo lapso cometido de quaisquer outros agentes desportivo­s, no caso os delegados da LPFP”.

A confusão do CD surgiu porque o delegado Rui Manhoso, o tal

POUCOS DIAS DEPOIS DO JOGO EM SETÚBAL, SÉRGIO CONCEIÇÃO FOI MULTADO PELO MESMO MOTIVO

que referiu expressame­nte o comportame­nto de Coentrão, também acrescento­u um acordo de reparação de danos entre os dois clubes. “Com base na existência deste acordo entendeu-se, mal, não existir responsabi­lidade disciplina­r do jogador, numa aplicação analógica e incorreta de princípio que, em algumas situações, vale para os clubes aquando do comportame­nto do público”, explica José Manuel Meirim, destacando depois que “no caso em apreço era irrelevant­e haver ou não acordo de reparação de danos, para efeitos de cometiment­o de infração disciplina­r pelo agente desportivo que os causa”.

O FC Porto, através da newsletter ‘Dragões Diário’, tinha criticado a diferença no tratamento das suas situações, responsabi­lizando o delegado da Liga. *

 ??  ?? LAPSO. Coentrão escapou a castigo
LAPSO. Coentrão escapou a castigo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal