Record (Portugal)

WELTHON FAZ MIRA À ESTREIA NO BESSA

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

Ainda está limitado, mas há expectativ­a de poder recuperar a tempo de ser opção para o Boavista

A operação Boavista arrancou ontem em Guimarães e Pedro Martins começou a semana com duas dúvidas no que à frente de ataque diz respeito. Junior Tallo e Welthon trabalhara­m de forma limitada e estão ambos em xeque para a visita ao Estádio do Bessa. O lado bom é que o reforço que chegou do P. Ferreira entrou numa nova etapa na recuperaçã­o da lesão que já trazia do seu anterior clube e o departamen­to médico acredita que o jogador poderá estar apto para se estrear com o Boavista. Há evolução, portanto, e Welthon pode ser a grande novidade na lista de convocados para o próximo jogo.

Em sentido inverso, Tallo, que já apresentav­a queixas na semana

TALLO, O HABITUAL TITULAR, TAMBÉM ESTÁ EM DÚVIDA E QUEM PODE SAIR BENEFICIAD­O ATÉ É... RAFAEL MARTINS

passada, saiu do jogo com os castores com uma entorse no joelho esquerdo e não é certo que recupere a tempo de manter o lugar no onze na próxima jornada. Um caso para gerir com pinças durante a semana, até porque não há necessidad­e de arriscar piorar a situação física do dianteiro. Quem poderá sair beneficiad­o de todas estas dúvidas é Rafael Martins. O ponta-de-lança tem sido suplente de Tallo, mas é quase sempre lançado no decorrer dos jogos. Uma prova da confiança de Pedro Martins, que já apostou no brasileiro como titular várias vezes esta época. Aliás, só os problemas físicos que teve a determinad­a altura retiraram Rafael Martins do onze, ele que soma cinco golos em 26 jogos realizados em 2017/18. O Bessa pode marcar o seu regresso à titularida­de, algo que já não acontece desde o jogo da Taça CTT com o Moreirense, no final de dezembro do ano passado.

Celis já integrado

O treino de ontem também já contou com Celis. O médio, tal como Welthon e Tallo, trabalhou de forma limitada e já não está entregue ao departamen­to médico. Uma boa notícia, ainda que o regresso à competição não esteja ao virar da esquina. Celis está fora de combate desde dezembro e vai precisar de tempo para recuperar o ritmo competitiv­o. *

 ??  ?? APLICAÇÃO. Welthon tem dado tudo para recuperar
APLICAÇÃO. Welthon tem dado tudo para recuperar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal