Record (Portugal)

“O Sporting sai mais satisfeito do que nós”

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

Acusou o adversário de ter assumido uma postura de contenção, ao mesmo tempo que lamentou a margem mínima no resultado “PELA BOCA MORRE O PEIXE. O SPORTING FEZ 27 FALTAS. O FUTEBOL É FEITO DISTO, É JOGO DE CONTACTO” “A ÚNICA FALTA QUE O SÉRGIO OLIVEIRA COMETEU NO GOLO FOI TER CRUZADO TÃO BEM”

Pelo que se passou no jogo, sai mais satisfeito com o resultado o Sporting do que o FC Porto?

– Sai mais satisfeito o Sporting, tendo em conta o que foi o jogo, aquilo que conseguimo­s criar perante um Sporting que se viu logo no início o que pretendia, com as demoras do Rui Patrício a quebrarem o nosso ritmo. Nisso tenho de dar os parabéns ao Sporting, por tentar quebrar esse ritmo que para nós é tão importante. Não me surpreende­u em nada a forma como veio atuar. Já tinha falado que o Sporting viria aqui com dois mais um, para não dizer três centrais, de forma a tentar condiciona­r o jogo exterior do FC Porto, colocando o Gelson perto do Doumbia para aproveitar as saídas rápidas. Não fomos surpreendi­dos e a prova disso são as três oportunida­des claras na primeira parte que não aproveitám­os. Marcámos o 1-0 e fomos à procura do segundo, as minhas substituiç­ões foram nesse sentido. Foi um bom jogo, mais agradável do que o último, onde o FC Porto foi superior. O FC Porto tem de sair satisfeito, mas acho que o resultado é curto para o que se passou.

– A titularida­de e o golo de Soares foram sinais de que ganhou outro jogador?

– Ele é que ganhou a minha confiança e a dos colegas. Depois daquele episódio, refletiu e soube que errou. Quando fui jogador, também tive comportame­ntos que hoje não teria. Importante é que não se repita. Ele tinha que jogar, jogou e marcou. É fruto do trabalho de toda a equipa.

–Quão importante é vencer umrival direto?

- Tem a importânci­a que tem. Com toda a simplicida­de e humildade, dizemos que foi bom, mas estamos a meio de 180 minutos. Temos mais 90 por disputar. Dá-nos algum conforto, claro que sim.

– Na Taça da Liga o Sporting queixou-se das faltas do FC Porto e aqui acaba com uma expulsão. O que achou da arbitragem?

- Pela boca morre o peixe. Hoje [on- tem] o Sporting fez 27 faltas. O futebol é feito disto, é um jogo de contactos, duelos. As equipas que metem essa agressivid­ade no jogo é normal que tenham mais faltas do que as outras. As minhas equipas sempre tiveram este tipo de atitude no jogo. Ainda ficaram alguns cartões por mostrar.

–Que apreciação faz do golo do FC Porto? Jesus viu falta...

- A única falta que o Sérgio Oliveira cometeu para o Sporting foi ter cruzado tão bem.

– Costuma dizer que o 1-0 é o seu resultado preferido. Hoje foi?

- Agora apanhou-me na curva. Digo 1-0 no campeonato, são três pontos. Nesta situação, queria marcar mais e não sofrer. *

 ??  ?? EXIGENTE. Sérgio defende resultado mais amplo
EXIGENTE. Sérgio defende resultado mais amplo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal