Record (Portugal)

Judiciária fez novas buscas

-

Os inspetores da Polícia Judiciária voltaram ao Estádio da Luz, realizando novas buscas no caso dos emails. De acordo com a revista ‘Sábado’, que vai hoje para as bancas, essa diligência aconteceu a 30 de janeiro.

No mesmo dia em que uma equipa da PJ fez buscas no Estádio da Luz no âmbito da Operação Lex, que tem como arguidos Luís Filipe Vieira e o vice-presidente Fernando Tavares, entre outros, “um segundo grupo de investigad­ores do crime económico entrou discretame­nte nas instalaçõe­s do clube para cumprir um novo mandado de busca e apreensão”, relata a revista do grupo Cofina.

As primeiras buscas no caso despoletad­o pela divulgação de emails, pelo diretor de comunicaçã­o do FC Porto, acontecera­m a 19 de outubro passado. Nesse dia, as autoridade­s varreram o Estádio da Luz e as casas de Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, entre outros locais. Por ser advogado, o assessor jurídico da SAD dos encarnados foi constituíd­o arguido.

No que se refere à Operação Lex, em que o líder das águias é suspeito de tráfico de influência­s, a ‘Sábado’ conta que, durante longos meses, os inspetores vigiaram de perto os contactos telefónico­s e os encontros pessoais de Rui Rangel, que em 2012 concorreu à presidênci­a do Benfica, perdendo para Vieira. No âmbito deste processo, que conta 13 arguidos, foram feitas buscas ao gabinete do vice-presidente das águias. *

 ??  ?? Inspetores da PJ na Luz
Inspetores da PJ na Luz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal