Record (Portugal)

Finalmente a prova

-

convicção de que o FC Porto é a ‘equipa mais’ desta época teve ontem uma prova inequívoca. A teoria fora contrariad­a na Taça CTT com o triunfo do Sporting nos penáltis, depois de o primeiro duelo em Alvalade e o clássico com o Benfica no Dragão terem deixado indícios claros de que a superiorid­ade portista era visível.

Os resultados (empates) não foram ao encontro das constataçõ­es. E, claro, quando assim é, fácil se torna construir argumentár­io que rebata ideias que não têm o sustento daquilo que, afinal, é o essencial. Finalmente, o FC Porto conseguiu aquilo que Sérgio Conceição ambiciona: “a mesma superiorid­ade mas com vitória”. A superiorid­ade não foi tão notória como noutros jogos, mas teve o prémio justo. Serve de prova, mas até à confirmaçã­o ainda falta muito jogo.

Reconhecim­ento do poder portista, assumiu Jesus ao escalar a equipa para o Dragão. Três centrais foram opção conservado­ra que revela a aceitação dessa realidade. O Sporting até desfrutou de oportunida­des de golo que nos outros duelos não construiu. Mas terminou derrotado (mas não eliminado) e voltou a não marcar golos. Os leões estão num ciclo complicado. Não é apenas a crise diretiva, há também sinais de quebra desportiva, como testemunha­m os números dos últimos seis jogos: uma só vitória e apenas 3 golos marcados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal