Record (Portugal)

CLUBE PEDE 15 MIL EUROS À SAD POR CADA JOGO NO RESTELO

Clube exige pagamentos por partida, treino e uso das instalaçõe­s na proposta feita à SAD

- NUNO MIGUEL FERREIRA E PEDRO GONÇALO PINTO

A SAD do Belenenses já recebeu a proposta de novo protocolo por parte do clube. Depois de os sócios aprovarem a denúncia do contrato avançada pela direção de Patrick Morais de Carvalho, Record teve acesso ao documento no qual estão detalhados todos os pontos que o clube quer ver cumpridos a partir de 30 de junho. Ora, o Estádio do Restelo está no centro dos novos moldes do protocolo, com um custo de 15 mil euros por cada encontro oficial aí disputado. Além disso, o pagamento terá sempre de ser feito “até 72 horas antes do início de cada jogo” e a SAD tem de assumir todas as despesas de organizaçã­o dos mesmos. Já cada treino, “com duração média de duas horas”, passa a ter um custo de 500 euros. Neste ponto, refira-se que a equipa de Silas já trabalhou várias vezes no Estádio do Jamor, onde paga um valor considerav­elmente mais baixo. Por outro lado, a utilização dos balneários, ginásio, sala de imprensa, salas de serviços médicos e respetivos equipament­os estará limitada a dias de jogos e treinos e só pode ser feita mediante um pagamento anual de 60 mil euros. Refira-se que a SAD não terá uso exclusivo das instalaçõe­s.

DE ACORDO COM O DOCUMENTO A QUE RECORD TEVE ACESSO, VALORES DE UMA TEMPORADA SUPERAM OS 400 MIL EUROS

Com 2016/17 como exemplo, o novo protocolo obrigaria a SAD a pagar qualquer coisa como 440 mil euros ao clube. Vamos a contas: além dos 60 mil fixos pela uti- lização das instalaçõe­s, os azuis teriam de gastar 270 mil devido aos 18 jogos em casa, enquanto os treinos custariam 110 mil euros. Para chegar a este valor são considerad­as 44 semanas de época – desde o primeiro jogo de preparação até ao último oficial – com cinco sessões de trabalho semanais.

Mais direitos e deveres

Na nova proposta de protocolo, o clube passa a poder criar uma equipa de futebol profission­al e recebe sempre 25% da venda de jogadores que tenham cumprido pelo menos parte da formação no Restelo. Por outro lado, a direção de Patrick Morais de Carvalho assume os custos de manutenção das instalaçõe­s, enquanto fixa um preço máximo para os bilhetes dos sócios em todos os jogos oficiais para a equipa da SAD: 7,50€. *

 ??  ?? PALCO. Partidas dos azuis em casa em discussão
PALCO. Partidas dos azuis em casa em discussão
 ??  ?? PROVA. Clube já entregou proposta de novo protocolo à SAD liderada por Rui Pedro Soares
PROVA. Clube já entregou proposta de novo protocolo à SAD liderada por Rui Pedro Soares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal