Record (Portugal)

Revolução em Cleveland com muitas transferên­cias

-

Nem o triunfo épico (140138, após prolongame­nto) frente a Minnesota acalmou os ânimos dos Cleveland Cavaliers, que operaram uma autêntica revolução no plantel, sendo de registar a saída de seis jogadores e a entrada de quatro, no fecho da data (ontem) limite para transferên­cias. Isaiah Thomas, Dwyane Wade, Derrick Rose, Jae Crowder, Iman Shumpert e Channing Frye têm os dias contados na equipa do astro LeBron James.

Os atuais vice-campeões enviaram Isaiah Thomas e Channing Frye, para além de cederem uma escolha de primeira ronda do draft deste ano, para os LA Lakers, em troca do base Jordan Clarkson e do extremo Larry Nance Jr.

A opção mais polémica teve a ver com a saída de Dywane Wade para os Miami Heat, por troca com uma escolha de segunda ronda do draft.

Mas não são só saídas. Os Cavaliers ficam com Rodney Hood e George Hill, enviando Iman Shumpert e uma escolha de segunda ronda de 2020 para Sacramento, que, por seu turno, ad- RESULTADOS 115-106 101-109 88-92 81-129 140-138

quiriu Joe Johnson, provenient­e dos Utah Jazz, conjunto que recebe Jae Crowder e Derrick Rose, ambos dos Cavaliers. Quanto à receção a Minnesota, LeBron James consumou o 64º triplo-duplo da carreira e anotou o cesto do triunfo, somando 37 pontos, 10 ressaltos e 15 assistênci­as, bem secundado por JR Smith (20 pontos).

Pelos Wolves, Jimmy Butler (35 pontos) e Karl-Anthony Town (30 pontos e 10 ressaltos) foram os mais esclarecid­os, numa partida muito equilibrad­a e emotiva.

Destaque ainda para os triunfos de Detroit, Houston, Utah e San Antonio, enquanto a partida entre New Orleans e Indiana foi adiada devido ao mau tempo. O telhado do pavilhão dos Pelicans não resistiu à chuva, pelo que o piso ficou encharcado. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal