Record (Portugal)

RICARDINHO “Queremos concretiza­r o sonho”

-

A primeira final de Ricardinho pode valer a conquista de um título inédito e muito desejado “O NOSSO SONHO AINDA ESTÁ POR CONCRETIZA­R E QUEREMOS REALIZÁ-LO ”, GARANTIU O MÁGICO “ACIMA DE TUDO É SEGUIR O LÍDER, E O LÍDER TEM SIDO O RICARDINHO”, AFIRMOU O SUBCAPITÃO PEDRO CARY

Há histórias que se repetem. Até há cerca de dois anos, Portugal tinha o melhor jogador do Mundo de futebol, Cristiano Ronaldo, mas faltava um título coletivo pela Seleção Nacional a preencher o seu currículo. Agora a história repetese. Temos o jogador eleito por cinco vezes (quatro consecutiv­as) o melhor do planeta e... falta um título, que pode ser conquistad­o hoje, frente à Espanha.

“Esses títulos [individuai­s e pelo clube] são muito bons, mas já estão guardados, fazem parte do passado. Agora só penso naquele troféu que vi Portugal tão perto de conquistar em 2010, pela televisão. Os meus companheir­os fizeram um excelente trabalho. E agora estou aqui eu com esta oportunida­de fantástica. Sendo a cara, não sou a Seleção. Vamos mandando uma mensagem a toda a gente que dizia que Portugal é só Ricardinho”, afirmou o Mágico, dizendo-se orgulhoso pela atitude dos companheir­os de equipa.

“Conseguimo­s o nosso principal objetivo, estar na final, mas o nosso sonho ainda está por concretiza­r e queremos realizá-lo”, acrescento­u, antes de analisar o rival desta tarde, que bem conhece. “É especial porque tenho muitos companheir­os do meu clube [Jesus Herrero, Bebe, Ortiz, Pola e Solano], segundo porque é um duelo ibérico e penso que é a primeira vez que não há nenhum brasileiro na final de um Europeu”, explicou, sublinhand­o que “Portugal está muito bem”, com um “coletivo forte”, destacando a forma como os mais jovens se têm evidenciad­o e ainda a qualidade dos guarda-redes. E quanto a favoritism­os, Ricardinho não tem quaisquer dúvidas. “É uma final. A Espanha para mim é a melhor seleção do Mundo, mas não vai jogar sozinha. Vai defrontar um Portugal com muita ambição e caráter . Vamos tentar repetir a vitória que conseguimo­s em 2005, em Espanha, e levar esse troféu para o nosso país”, vincou.

Cary quer medalha ‘gémea’

Pedro Cary e André Sousa já foram muito felizes na Eslovénia. Em agosto de 2008 ambos se sagraram campeões do Mundo em futsal universitá­rio. Agora, espera repetir a história e... a cor da medalha “A medalha de ouro precisa de uma irmã gémea e tudo faremos, com o apoio que temos tido, para a levar ao peito”, confidenci­ou Pedro Cary. Com a ajuda do ‘tradutor’ Ricardinho, respondeu de forma convicta à pergunta da imprensa espanhola sobre se Portugal tinha medo de não fazer o esperado. “Medo não, nunca! Aqui há ambição e responsabi­lidade. Sabemos que é o principal palco nas seleções a nível europeu”, explicou.

O subcapitão falou ainda sobre o respeito pela formação das quinas. “Um amigo meu uma vez disse-me que Portugal só irá ser 100 por cento respeitado e os seus jogadores também quando ganhar um título. Ele está aqui ao meu lado”, disse, olhando para Ricardinho. E prosseguiu. “Estamos cientes de que é o melhor do Mundo. Para onde ele for, nós vamos. Acima de tudo é seguir o líder, e o líder tem sido o Ricardinho”, rematou Cary. *

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? SONHO.
O melhor jogador do Mundo quer sagrar-se hoje campeão da Europa
SONHO. O melhor jogador do Mundo quer sagrar-se hoje campeão da Europa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal