Record (Portugal)

APOSTAS SEGURAS

Rúben Ribeiro e Bruno César, segundo os nossos especialis­tas, dão mais garantias para render refazer o lado esquerdo

- JOÃO SOARES RIBEIRO E NUNO MARTINS

Dados os castigos aplicados a Acuña e Fábio Coentrão, Jorge Jesus vai ter de refazer o corredor esquerdo na partida com o Feirense. O técnico tem várias opções à sua disposição mas, para os especialis­tas de Record, a adaptação de Bruno César a lateral e a colocação de Rúben Ribeiro a extremo é a aposta que pode dar mais garantias ao técnico.

A polivalênc­ia de Bruno César é um trunfo que Jorge Jesus tem explorado e, para Rui Malheiro, existem razões válidas para o fazer. “O Bruno César é um jogador que já conhece a fundo o processo de jogo do treinador, e num encontro em casa poderá oferecer profundida­de ofensiva pelo corredor, juntando, claro está, os seus fortes argumentos nos cru- zamentos. Isso permite um ‘acasalamen­to’ interessan­te com Rúben Ribeiro”, garante.

Esta opinião é partilhada por Fernando Matos, que também destaca a experiênci­a do brasileiro. “O Bruno César conhece como poucos aquilo que o seu treinador pretende em diversas posições e é um jogador com experiênci­a e evoluído taticament­e”, argumenta o técnico que em relação a Rúben Ribeiro destaca o “ritmo competitiv­o” do reforço de inverno provenient­e do Rio Ave. Pedro Bouças entronca nestas posições e explica a razão que o levava a adiar a estreia de Lumor. “Não tem ainda o tempo de trabalho suficiente que um defesa precisa para que consiga cumprir à risca os posicionam­entos defensivos da linha de quatro no modelo do treinador do Sporting”, alerta, antes de assinalar que foi a extremo que Rúben Ribeiro “cumpriu uma metade de época de sonho no Rio Ave”.

Bryan Ruiz nas contas

A solução atrás referida parece ser a mais pacífica, mas há um jogador no plantel leonino que também não pode ser esquecido: o internacio­nal costa-riquenho Bryan Ruiz. Bouças e Malheiro assinalam que Ruiz é dos jogadores que melhor conhece as ideias do treinador do Sporting. Desde que foi reintegrad­o no grupo de trabalho, em dezembro passado, o camisola 20 já foi utilizado em 14 partidas. Para Malheiro, uma situação que se deverá revelar determinan­te será a disponibil­idade de William Carvalho e Gelson. O regresso do médio-ofensivo poderá libertar Battaglia para a posição 8 e, desta forma libertar Bruno Fernandes. Hoje, Jorge Jesus poderá dissipar todas as dúvidas.

O MELHOR CONHECIMEN­TO DOS MÉTODOS DE TRABALHO DO TÉCNICO LEONINO PODEM REVELAR-SE DECISIVOS

 ??  ?? RECONSTRUÇ­ÃO. Rúben Ribeiro e Bruno César podem render Acuña e Fábio Coentrão
RECONSTRUÇ­ÃO. Rúben Ribeiro e Bruno César podem render Acuña e Fábio Coentrão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal