Record (Portugal)

“É preciso disciplina no Sporting”

-

Concorda com a alteração dos estatutos: sim ou não? Porquê?

Em linhas gerais, concordo. Já vi que foram publicadas as alterações, mas ainda não as estudei em pormenor. O que eu sei é que é preciso disciplina no Sporting, nem que para isso seja preciso instituir um Regime de Disciplina Militar. Quem prevaricar tem de ser devidament­e penalizado pelos seus atos.

O novo regulament­o disciplina­r coloca em causa a liberdade crítica dos sócios?

Eu acho que não. Os sócios têm liberdade, mas também não podem fazer o que lhes dê na cabeça. As coisas devem ser controlada­s, e os sócios do Sporting devem poder continuar a exprimir-se livremente. Aliás, para mim, as boas ideias nascem da divergênci­a . As soluções resultam da discussão, mas é preciso ter regras para preservar o bom funcioname­nto do clube.

Votará a favor ou contra a continuida­de dos órgãos sociais? Porquê? Vou votar a favor da continuida­de destes órgãos sociais. Se olharmos para trás, como todos os defeitos que o atual presidente tem e sei que tem muitos, vemos uma obra palpável. Antes víamos no Sporting dirigentes muito educadinho­s e o que é que fizeram? Ele tem dito tudo o que é preciso dizer, e mais porrada menos porrada, também tem alcançado os objetivos. É preciso ver que neste momento o Sporting não tem mais alternativ­as para assumir o cargo de presidente. Sinceramen­te, não vejo ninguém perfilar-se e não me falem no Madeira Rodrigues. Como já disse não passa de um passarinho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal