Record (Portugal)

CERVI FESTEJA PRIMEIRO BIS

- FILIPE PEDRAS ÉPOCA CLUBE ADVERSÁRIO PROVA Nº GOLOS

Cervi alcançou ontem o primeiro bis da sua carreira. Ao 10º jogo em que fez mossa aos adversário­s pelo Benfica, o extremo conseguiu chegar à dose dupla, algo que nem na Argentina, ao serviço do Rosario Central, havia conseguido (ver quadro).

De águia ao peito, o canhoto fez ontem o seu 11º tento, terceiro na presente temporada, depois de ter abanado as redes de V. Setúbal (Taça de Portugal) e P. Ferreira (7ª jornada do campeonato). Na última época, foram sete os tiros certeiros do extremo e, curiosamen­te, o camisola 22 até foi ontem contra a sua tendência desde que chegou à Luz, neste caso ao faturar fora de portas – este foi, aliás, o seu 1º tento como visitante em jogos da Liga. De resto, os dois únicos golos que fez longe do reduto encarnado foram na viagem ao campo do D. Kiev (Champions, 2016/17) e na final da Supertaça da última época, contra o Sp. Braga, em Aveiro.

Abre-latas

Para além de ter ajudado a equipa a vencer, Cervi voltou a ter o condão de fazer o primeiro golo do jogo, à imagem do que acontecera nos ditos jogos com sadinos e pacenses. Mais: nos 10 jogos em que o ex-Rosario Central marcou, o Benfica só por uma vez não venceu – foi na receção ao Besiktas (Champions) da última época. * PERFORMANC­E DO ARGENTINO

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal