Record (Portugal)

Como em 2016!

- Luís Pedro Sousa

ASeleção Nacionalde futsalescr­eveuontem mais uma página de ouro do desporto português com a conquista do Campeonato da Europa.

A prova foi imaculada e o feito notável. Tal como aconteceu no futebol, no verão de 2016, a turma das quinas viuse privada do melhor jogador do Mundo no momento decisivo, neste caso Ricardinho, que até parece ter tido uma premonição (ver abertura do jornal). Agora na Eslovénia, como há ano e meio em França, o coletivo deu, no entanto, uma resposta eloquente e garantiu o troféu (também!...) pela primeira vez na história.

Os problemas que Cervi resolveu

O Benfica alcançou, em Portimão, um triunfo importantí­ssimo, posicionan­do-se cada vez mais como forte candidato ao título. Os encarnados tiveram uma primeira hora quase arrebatado­ra. Com pressão alta e forte reação à perda de bola, as águias tiveram um desempenho idêntico ao da primeira parte do encontro de Braga. Depois disso, perderam intensidad­e e lucidez, acabando por ganhar a uma das equipas que melhor futebol joga em Portugal muito por força da inspiração de Cervi. O argentino foi decisivo.

Zivkovic é mesmo o novo Krovinovic

Numjogo emque não houve Jonas – no período final mesmo em termos literais –, desfizeram-se quase todas as dúvidas relativame­nte ao melhor substituto de Krovinovic. A partida com o Rio Ave tinha sido inconclusi­va neste aspeto, face à fraca réplica vila-condense na segunda parte. Ontem, no entanto, e não só pelo golo apontado ao cair do pano, Zivkovic foi de tal forma afirmativo que esta discussão não voltará tão cedo a ter lugar. O sérvio é mesmo o melhor substituto do croata.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal