Record (Portugal)

AÇORIANOS DOMINARAM DRAGÕES

- LUÍS SILVA

Equipa de Carlos Pinto fez os dois golos ainda na primeira parte do encontro “TIVEMOS QUATRO HABITUAIS TITULARES DE FORA E A EQUIPA DEU UMA GRANDE RESPOSTA NESTE JOGO”

O Santa Clara venceu, em duas jornadas consecutiv­as, os dois primeiros classifica­dos da 2ª Liga, mantendo o sonho vivo de lutar pela subida de divisão. Após a vitória diante da Académica, agora foi a vez de o FC Porto B ser derrotado pela formação açoriana, numa vitória que não deixou margem para dúvidas.

A equipa liderada por Carlos Pinto entrou muito forte no jogo e nunca deixou os jovens dragões ganhar ‘peito’. Com uma pressão alta, a formação insular acabou por asfixiar a equipa adversária que não conseguia ter posse de bola e deixava espaços para os avançados açorianos brilharem. A primeira jogada de perigo foi criada por Fernando, logo aos 10’, mas o remate foi travado por Diogo Costa.

O domínio dos da casa acabou por terminar em golo. Aos 27’, através de um cruzamento de Rafael Batatinha, João Reis cabeceou para o fundo da baliza. O Santa Clara não abrandou e poderia ampliar o marcador aos 29 minutos, mas o remate de Fernando saiu por cima da baliza. Já perto do intervalo, aos 43’, chegou o segundo. Rafael Batatinha rematou em arco e não deu hipótese a Diogo Costa.

A perder por 2-0, o FC Porto B melhorou de rendimento na 2ª parte, mas o Santa Clara conseguiu manter uma boa coesão defensiva e ainda criou uma excelente oportunida­de de golo. Pineda, aos 60’, rematou ao poste da baliza de Diogo Costa, após recuperar uma bola perdida pela defesa azul e branca.

Os jovens dragões acabaram a partida com mais posse de bola, mas apenas chegaram com perigo à baliza de Marco Pereira através de lances de bola parada. *

 ??  ?? ACROBÁTICO. João Reis abriu contagem
ACROBÁTICO. João Reis abriu contagem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal