Record (Portugal)

EXIBIÇÃO DE GALA PÕE TAÇA NA LUZ

-

Benfica conquista sexto troféu ‘Hugo dos Santos’, depois de derrotar em Sines a Oliveirens­e

tadas (81% de lançamento­s de dois pontos e 85,7 de triplos), para além do domínio que exerceu na luta das tabelas (10 ressaltos contra 4 do adversário). A Oliveirens­e, contudo, nunca se entregou, tentando reagir ao domínio das águias, quase sempre através de lançamento­s de longa distância, onde João Balseiro se destacou (4/4), uma vez que nas zonas interiores o Benfica dominava com autoridade.

A vencer ao intervalo por 53-39, as águias iniciaram a segunda parte com maior contenção, permitindo uma reação da formação de Oliveira de Azeméis, que chegou

aos 8 pontos de diferença (65-57), mas dois triplos consecutiv­os de Carlos Andrade e Antywane Robinson voltaram a colocar o Benfica com uma vantagem de 14 pontos (71-57), que aumentaram para 16 pontos (75-59).

O último parcial não teve muita história. Perante a vantagem do clube da Luz, a Oliveirens­e ‘caiu’, até fisicament­e – disputou a meia-final com o FC Porto com prolongame­nto – e o Benfica foi construind­o a vitória com a diferença no marcador a alternar entre os 13 e 18 pontos, para terminar com 14 pontos de vantagem. Individual­mente, destaques para Raven Barber (MVP), João Soares, Tomás Barroso e Antywane Robinson, no Benfica, e João Balseiro e Arnette Hallman, na Oliveirens­e. * “Não me canso de ganhar. Ainda faltam dois” “O Benfica foi um justo vencedor. Fez o melhor jogo da época”

 ??  ?? TROFÉU. Plantel do Benfica festejou conquista em Sines
TROFÉU. Plantel do Benfica festejou conquista em Sines

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal