Record (Portugal)

“Roquette foi o pioneiro da ruína do Sporting”

- ALEXANDRE MOITA E JOÃO SOARES RIBEIRO

Conselheir­o Leonino diz ser inaceitáve­l o antigo presidente comparar BdC a Donald Trump

Abílio Fernandes, membro do Conselho Leonino, considera a entrevista de José Roquette (ex-presidente do Sporting) ao jornal ‘Público’ inaceitáve­l. Ao nosso jornal, Abílio Fernandes afirma que José Roquette não tem legitimida­de para criticar Bruno de Carvalho e compará-lo a Donald Trump. “Nenhum sportingui­sta pode ter saudades do Roquette. Foi ele o pioneiro da ruína do clube. Criou várias empresas fantasmas para vender o património que a direção de Sousa Cintra deixou e por isso eu, como membro dessa direção, não posso aceitar determinad­as insinuaçõe­s”, afirmou o membro do Conselho Leonino.

“LEMBRO-ME DE DIZER QUE APÓS ASUASAÍDA O SPORTING NÃO IA PRECISAR DE MECENAS, MAS O CLUBE ENTROU EM BANCARROTA”

“Comparar Bruno de Carvalho a Trump é gravíssimo. Compreendo que o presidente tem defeitos, mas também tem grandes virtudes. Não me posso esquecer que José Roquette acabou com muitas das modalidade­s do clube, deixando outras moribundas, sem qualquer capacidade para competir... Já Bruno de Carvalho, além de ter cumprido a promessa de fazer o pavilhão [João Rocha], conseguiu rentabiliz­ar as modalidade­s ditas amadoras e colocá-las no nível competitiv­o em que estão. Por isso, só temos é de realçar aquilo que esta direção tem feito desde que entrou”, juntou ainda Abílio Fernandes.

Bancarrota

Abílio Fernandes entende mesmo que José Roquette, que presidiu os leões de 1996 a 2000, acabou por compromete­r o futuro do clube. “Lembro-me de ele dizer que, se saísse, o clube não iria precisar de mecenas, mas, com a saída dele, o clube entrou em bancarrota. Se não fosse Bruno de Carvalho, o Sporting não estaria na situação em que está hoje”, concluiu Abílio Fernandes, que amanhã, na AG, vai subscrever as propostas em discussão. “Vou para aprovar os pontos”, revelou ainda. *

 ??  ?? APOIO. Abílio Fernandes elogia trabalho de Bruno de Carvalho
APOIO. Abílio Fernandes elogia trabalho de Bruno de Carvalho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal