Record (Portugal)

Superar um mau jogo

-

PARA SÉRGIO CONCEIÇÃO, O IMPORTANTE É GARANTIR QUE ESTE RESULTADO NÃO DEIXE MARCAR PARA UM FUTURO PRÓXIMO

Nos jogos anteriores, o melhor FC Porto em versão europeia atuou sempre com três elementos a meio-campo e com Danilo Pereira em evidência, garantindo maior segurança defensiva e estabilida­de na fase de construção. Sem um jogador de caracterís­ticas idênticas e com a lesão do internacio­nal português, Sérgio Conceição preferiu outra abordagem que acabou por não funcionar, já que o Liverpool esteve quase sempre em superiorid­ade numérica no miolo do terreno, ganhando a maioria dos duelos naquela zona.

De regresso à Liga portuguesa, importa agora ao treinador do FC Porto garantir que o rendimento da equipa não seja afetado a nível anímico, nesta fase importante da época em que se aproximam jogos cada vez mais decisivos para as contas finais. A reação deverá ser imediata, para continuar a manter os índices de confiança em alta.

Numa equipa que esta época tem estado pouco habituada às derrotas (em Portugal, o FC Porto continua invicto), este acaba por ser um miniteste à sua resistênci­a emocional. A capacidade de responder a um resultado negativo é o desafio que se segue na partida em casa com o Rio Ave, formação que pratica um excelente futebol. Nas duas derrotas anteriores na Europa, com Besiktas e Leipzig, a receita portista foi uma vitória no jogo seguinte. É o melhor estímulo continuar a perseguir os objetivos que a equipa traçou para esta época.

Nota: O Sporting traz um excelente resultado do Cazaquistã­o e tem boas possibilid­ades de seguir em frente na Liga Europa. Já o Braga terá uma missão mais dificultad­a para recuperar em casa da desvantage­m de três golos com o Marselha.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal