Record (Portugal)

RICARDO ARRISCA CLÁSSICO POR LESÃO

Habitual titular está em risco para o clássico com o Sporting. Uruguaio tem pela frente uma série de jogos como não fazia desde dezembro

- RUI SOUSA

Para além da goleada histórica que teve de enfrentar e que deixa o FC Porto praticamen­te afastado dos quartos-de-final da Champions, do rescaldo do jogo frente ao Liverpool resultou outro grande problema para Sérgio Conceição. Ricardo Pereira lesionou-se e enfrenta um período de paragem que deverá afastá-lo do clássico com o Sporting, marcado para o dia 2 de março. O lateral, de 24 anos, esteve em campo até ao apito final do árbitro, mas ontem já não marcou presença no treino. De acordo com a informação prestada pelo clube, o

jogador contraiu uma microrrotu­ra na face posterior da coxa esquerda, tendo feito tratamento. É certo que não poderá defrontar o Rio Ave, Estoril e Portimonen­se, compromiss­os que terão lugar no espaço de uma semana, e muito dificilmen­te terá condições para a receção ao Sporting.

Reforço de experiênci­a

Perante este cenário, avança de imediato Maxi Pereira. O lateral foi sempre o eleito para substituir Ricardo e assim será enquanto o português estiver afastado da competição. Aos 33 anos, o uruguaio vive uma temporada atípica na sua carreira em Portugal, uma vez que nunca tinha feito tão poucos jogos. Até agora não conseguiu melhor do que 13 presenças em campo, apenas nove na condição de titular, sendo que a sua campanha menos produtiva tinha sido na época passada, com 35 encontros.

Desde dezembro, período onde foi titular por quatro vezes consecutiv­as, que Maxi não teve continuida­de em termos competitiv­os, mas a avaliar pela condição que apresentou em Chaves, onde foi titular e rubricou uma boa exibição, o sul-americano não terá grandes problemas em assumir a responsabi­lidade num momento tão importante para a equipa. A maior exigência será mesmo em termos físicos, olhando a que Maxi é o único lateral-direito disponível durante a paragem de Ricardo e o calendário não dá tréguas. Em cima da mesa está a possibilid­ade de Diogo Dalot passar a contar com maior efetividad­e para Sérgio Conceição [ver texto de apoio], uma vez que se trata de um dos jovens mais promissore­s do clube, pois qualquer um dos extremos não possui caracterís­ticas para jogar a lateral.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal