Record (Portugal)

Jorge Simão classifica Luz como teste de avaliação

- P.M.

Jorge Simão tentou ser pragmático a abordar o papel reservado ao Boavista nesta deslocação à Luz onde, para além de reconhecer o intrínseco desejo de repetir o feito da 1ª volta, foi célere a esclarecer qual será o foco para esta partida.

“Pode parecer ladainha, mas este jogo na Luz é um grande desafio a nós próprios, porque temos vindo a evoluir, mas vamos defrontar um candidato ao título numa altura da época em que a margem de erro começa a ser reduzida”, asseverou o treinador. Teste à qualidade do xadrez que Jorge Simão também defendeu pelo conforto classifica­tivo do Boavista e a diferença de valores entre as duas equipas, apesar de manter a fasquia da Liga Europa afastada do horizonte. “O Benfica é o favorito, mas também podemos ganhar e deixar uma imagem de uma rapaziada consistent­e que sabe o que anda a fazer dentro do campo”, atirou o técnico, assumindo-se entusiasma­do com “a envolvênci­a que a lotação do Estádio da Luz vai proporcion­ar”: “Será um jogo com caracterís­ticas particular­es, por força da enorme moldura humana e da elevada qualidade do adversário, mas a estatístic­a não terá peso nenhum, nem faço estimativa­s em função disso, até porque tanto o Benfica como o Boavista são hoje equipas diferentes.”

‘Pistolas’ com munições

Sobre as ausências certas de Krovinovic e Salvio e até a dúvida que se arrastou ao longo da semana sobre a disponibil­idade física de Jonas, o técnico disse que “seria deselegant­e especular sobre o Benfica. Não me acredito que o Jonas não jogue, mas, com um plantel daqueles e só pelo facto de lá estarem outros, significa que são alternativ­as válidas. Muitas vezes o estímulo de uma oportunida­de pode revelar-se como uma bela surpresa”, concluiu. *

 ??  ?? QUALIDADE. Jorge Simão atribui favoritism­o à águia
QUALIDADE. Jorge Simão atribui favoritism­o à águia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal