Record (Portugal)

César Boaventura alvo de desafio

-

O empresário César Boaventura, representa­nte de Gabriel Barbosa e Lisandro López, entre outros jogadores, publicou um longo post na sua página de Facebook revelando ter sido “abordado por um administra­dor da SAD do FC Porto para mentir relativame­nte a jogos viciados ou comprados”.

“Estou disponível para ser chamado pela Polícia Judiciária, pois até hoje não obtive essa sorte, mas espero por ela para poder falar das propostas indecentes que me foram feitas por clubes que me difamam por eu não jogar na mentira deles”, escreveu o agente de jogadores e líder da empresa GIC que, entretanto, retirou a referência ao FC Porto no post, substituin­do-o por “um clube”.

Esse caso, que agitou o dia informativ­o, foi desmentido por Francisco J. Marques. “O FC Porto tem três administra­dores. São o presi- dente Pinto da Costa, bem como Adelino Caldeira e Fernando Gomes. Nenhum dos três esteve alguma vez com César Boaventura. Mas isto é muito simples. Ele que esclareça e diga com quem foi, como foi e onde foi que tudo aconteceu. Que concretize. E já agora que explique por que fez referência ao FC Porto e depois se arrependeu. Ninguém se reuniu com Boaventura. É mentira. É falso. Não ponham o FC Porto ao nível de outros. Não conseguem”, disparou o responsáve­l pela comunicaçã­o dos dragões, no Porto Canal. Marques recordou ainda ter lançado, em abril do ano passado, um aviso para os clubes adversário­s do Benfica não deixarem nenhum César “aproximar-se dos seus jogadores”. O que levou Boaventura a ameaçar o diretor do FC Porto com um processo, tendo-lhe enviado uma carta com um pedido de esclarecim­ento. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal