Record (Portugal)

O Rogério sombra

-

Algumas pessoas criticam o discurso do presidente do Sporting, por ser errático e inconseque­nte.

Pode ser que seja, mas há uma matéria em que o pensamento do presidente do Sporting sempre foi lúcido e articulado: são os assuntos de poder.

As movimentaç­ões que culminaram nas deliberaçõ­es da última assembleia geral são justamente isso: afirmações de poder presente, alicerces de poder futuro.

Esta assembleia teve, ainda, o condão de clarificar o que o presidente do Sporting pensa dos sócios, o que deles espera e o significad­o e alcance da militância. Quem tivesse dúvidas, penso que ficaram dissipadas.

O presidente do Sporting decretou ainda o fim dos sportingad­os, alegadamen­te submersos pela onda plebiscitá­ria que o sufragou. Estou, pois, oficialmen­te extinto.

Mas se os sportingad­os passaram à história, uma nova classe de suspeitos emerge: são os sombras.

E é aí que entra o dr. Rogério Alves.

Pensam que ele foi publica- mente verberado pelo presidente do Sporting, por causa de um ameno artigo que escre- veu na concorrênc­ia, constatand­o o óbvio, ou seja, que o timing da assembleia geral era inoportuno? Claro que não.

Pensam que o presidente do Sporting não estava farto de saber que o dr. Rogério Alves nunca exerceu qualquer cargo executivo no clube e nem por isso se coibiu de o criticar, por omissão, na denúncia de alegadas irregulari­dades pretéritas? Apenas um pequeno detalhe.

O QUE SE DIRIA DELE SE NA SEXTA-FEIRA NÃO FOSSE DEFENDER JESUS NA AÇÃO DO BENFICA... TRATA-SE DE ALGUÉM COM OBRA FEITA NA SUA VIDA PESSOAL E PROFISSION­AL, É UM SPORTINGUI­STA MILITANTE E POPULAR. POR PODER VIR A ASPIRAR A ALGO... HÁ QUE MARCAR EM CIMA

O dr. Rogério Alves é alguém que tem umamarca de excelência e obra feita na sua vida pessoal e profission­al, é um sportingui­sta militante e popular junto dos sócios. É do clube, mas tem vida para além dele; por outras palavras, é alguém para quem os sócios se poderão virar, numa eventual situação de ocaso do deslumbre em curso.

Por isso foi atacado, os seus almoços escrutinad­os, os seus contactos monitoriza­dos, os seus pensamento­s, mesmo os mais recônditos, dissecados, e o veredicto veio inexorável: pode vir a aspirar, pode vir a fazer sombra, e, como tal, há que marcar em cima.

E estamos a falar do advogado que, já na sexta-feira, vai defender o nosso treinador, no início do julgamento da ação que o Benfica lhe intentou. O que se diria dele, se não fosse.

Esta lógica concentrac­ionária de poder não convive com a sombra dos que se seguem.

Simplesmen­te, Rogério ou não, haverá sempre um senhor que se segue.

 ??  ??
 ??  ?? Carlos Barbosa da Cruz Advogado
Carlos Barbosa da Cruz Advogado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal