Record (Portugal)

AÍESTÁ O ALFA ROMEO

- DANIEL MONTEIRO

Italianos regressam ao Mundial passados 33 anos. Renault também apresentou a sua arma

Vão sendo apresentad­as, a conta-gotas, as máquinas dos diversos construtor­es para atacarem o Mundial de Fórmula 1, que arranca a 25 de março. A Renault deu a conhecer o arrojado RS18, carro com que vai tentar dar espetáculo nas várias pistas internacio­nais... mas o destaque vai mesmo para a Alfa Romeo. Após 33 anos de ausência, os italianos estão de volta à prova mais mediática do mundo automobilí­stico.

Este saudoso regresso deve-se a uma parceria feita com a Ferrari e com os suíços da Sauber, o que incluirá uma nuance de cooperação estratégic­a, comercial e tecnológic­a, bem como troca de know- how técnico. A equipa passa a denominar-se Alfa Romeo Sauber F1 Team e o monolugar C37, que será pilotado por Marcus Ericsson e Charles Leclerc, terá o motor do fabricante Ferrari.

Tudo mudanças e novidades que auguram um futuro risonho. “O conceito do carro é muito diferente do C36. A aerodinâmi­ca mudou considerav­elmente e o C37 tem diversos novos recursos em comparação com o chassis do ano passado. Estamos otimistas que nos ofereça mais oportunida­des e que isso nos ajude a subir alguns lugares ao longo do próximo Mundial. Estamos certos de que o novo conceito dá-nos mais opor- tunidades e vai ajudar-nos a fazer melhorias durante a época. O motor Ferrari também nos dará um grande impulso em termos de performanc­e”, afirmou o diretor técnico da equipa, o alemão Jorg Zander.

Motores Renault já aquecem

Também a Renault apresentou a sua ‘arma’ para a temporada de 2018. A marca francesa quer começar a beliscar os calcanhare­s aos grandes favoritos e conta com a dupla Nico Hulkenberg e Carlos Sainz para pilotar da melhor maneira o irreverent­e RS18, que sofreu remodelaçõ­es à altura da responsabi­lidade. “O nosso principal objetivo é mostrar o nosso progresso contínuo através dos resultados. Queremos poder mostrar a nossa evolução em todos os domínios: unidade de potência, chassis, funcioname­nto da equipa e pilotos”, referiu Cyril Abiteboul, diretora geral da Renault Racing. *

“O MOTOR FERRARI VAI DAR-NOS UM GRANDE IMPULSO”, DISSE JORG ZANDER, DIRETOR DA ALFA ROMEO SAUBER F1 TEAM

 ??  ?? AMBICIOSO. O monolugar C37 promete animar as pistas internacio­nais
AMBICIOSO. O monolugar C37 promete animar as pistas internacio­nais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal