Record (Portugal)

OS FACTOS DO BENFICA

-

1.ª VERSÃO.

A 17 de agosto de 2015, através do então diretor de comunicaçã­o João Gabriel, o Benfica anuncia a intenção de avançar judicialme­nte contra Jorge Jesus, pedindo uma indemnizaç­ão de 7,5 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão, por entender que o técnico quebrou unilateral­mente o contrato.

REENCONTRO.

Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus encontram-se no casamento do empresário Jorge Mendes pela primeira vez. Pelo diálogo tentaram evitar o processo judicial, mas não chegaram a consenso. 2.ª VERSÃO.

No dia 13 de outubro do mesmo ano, o advogado do Benfica, João Correia, entrou com uma ação contra Jorge Jesus, pedindo uma indemnizaç­ão de 14 M€. Os dirigentes do clube encarnado acusam o treinador de “desertar do clube” e manter contactos com um funcionári­o do Sporting antes do dia 5 de junho, data em que rubricou o seu contrato com os leões. As águias ainda acusam JJ de ter levado para o rival informaçõe­s confidenci­ais através de uma cópia de software. A quantia pedida é justificad­a por ser 1 euro por cada benfiquist­a.

CONTRA OS LEÕES.

João Correia recolhe informação para avançar com um processo contra o Sporting por “danos patrimonia­is e morais”. O Benfica pondera exigir ao rival o pagamento de 40 milhões de euros.

TRIBUNAL.

A juíza nomeada, a 3 de junho de 2016, reuniu as partes para tentarem um entendimen­to. Sem acordo, o processo avançou mesmo para o tribunal.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal