Record (Portugal)

OS FACTOS DE JORGE JESUS

-

MUDANÇA.

Já depois de estar comprometi­do com os leões, JJ assume pela primeira vez a saída das águias, dizendo partir com a consciênci­a do dever cumprido. Estávamos em junho de 2015 (a 17, reúne-se com BdC na Academia).

ENTREVISTA.

A 5 de julho de 2015, confessa não se ter sentido desejado na Luz no último ano, ainda não corriam rumores da instauraçã­o de um processo. Um dia antes já Jesus tinha sido barrado no Seixal; o seu gabinete é limpo e os objetos entregues em casa.

AUDIÊNCIA.

A 9 de novembro de 2015 comparece no Tribunal do Barreiro numa audiência preliminar que visa a conciliaçã­o, mas as partes não chegam a acordo. “Vim defender a minha imagem e estou tranquilo”, explicou, à saída.

FALSO.

Luís Miguel Henrique, um dos advogados de Jorge Jesus, diz que o técnico não roubou software do Benfica, como refere a acusação.

APOIO.

Bruno de Carvalho subscreve a posição de JJ e diz que o técnico não quebrou o contrato com o Benfica ao assinar pelo Sporting e justifica a sua decisão com a intenção de Vieira em querer o treinador “fora de Portugal”.

MÉRITOS NA LUZ.

Luís Miguel Henrique volta a desmontar a teoria da acusação. “Jesus deixou 410 M€ na Luz”, vinca então o advogado.

TESTEMUNHA­S.

Em dezembro de 2015, a defesa de Jesus chama Vieira, Rui Costa e Rui Vitória como testemunha­s. O julgamento é marcado para junho de 2016, data em que Vieira não comparece. O processo arrasta-se até... 22 de fevereiro de 2018.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal