Record (Portugal)

LUZ NÃO FEZ MOSSA

- ANDRÉ GONÇALVES

Jorge Simão acredita que derrota com Benfica não beliscou harmonia da equipa axadrezada

Jorge Simão quer uma reação cabal esta tarde, depois de o seu Boavista ter saído derrotado por 4-0 do Estádio da Luz, na jornada passada. Até porque, em caso de sucesso sobre o V. Setúbal, a equipa alcançará o quarto triunfo consecutiv­o no Bessa, uma marca inédita desde o regresso do clube à 1ª Liga.

“Espero ganhar e que façamos tudo o que estiver ao nosso alcance para o conseguir”, atirou Jorge Simão na conferênci­a de imprensa. “Vimos de uma derrota pesada, mas a espaços demos uma imagem daquilo que somos e isso deixou-me satisfeito. Analisámos os erros e não tenho ideia que o resultado tenha feito grande mossa na harmonia da nossa equipa”, apontou o treinador, que reconheceu que “trocava um campeonato deste tipo por um de 34 jogos contra o Benfica, porque obriga a equipa a crescer e a estar no máximo das suas capacidade­s”. E esta ideia entronca no que Jorge Simão espera do seu plantel em todos os desafios: “Eu tenho é de conseguir mobilizar os jogadores para estarem neste nível máximo de tensão e pressão, quer joguemos contra o Vilaverden­se ou na Luz. A pressão de ganhar tem de estar sempre presente.” Perspetiva que, na opinião de Jorge Simão, pesa mais do que qualquer dado estatístic­o. “Parece que é uma obrigação recorrer aos registos históricos e estatístic­a para abordar o jogo seguinte. Não tem influência absolutame­nte nenhuma”, atirou, abordando o rendimento caseiro do Boavista. “É uma batalha que temos tido internamen­te, para que o registo fora de casa seja igual ao que temos em casa”, apontou.

O V. Setúbal mereceu elogios por só ter uma derrota nos últimos 12 jogos, ainda que não tenha ganho qualquer partida longe do Bonfim no campeonato. “Ninguém vai pensar que são favas contadas”, reforçou Simão. * BOAVISTA

TÉCNICO APONTA AO TRIUNFO HOJE E FRISA A IMPORTÂNCI­A DE A EQUIPA ESTAR NO MÁXIMO NÍVEL DE TENSÃO EM TODOS OS JOGOS

 ??  ?? FOCO. Jorge Simão quer jogadores mobilizado­s
FOCO. Jorge Simão quer jogadores mobilizado­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal