Record (Portugal)

MURALHA CHAMADA STOJKOVIC

- ALEXANDRE MOITA

EXIBIÇÃO DE LUXO DO GUARDIÃO Sporting B e Briosa protagoniz­am grande jogo. Resultado castiga mais os estudantes “O EMPATE SE AJUSTA-SE. NA 1ª PARTE FOMOS MELHORES E DEPOIS NA 2ª A ACADÉMICA CRIOU MAIS OPORTUNIDA­DES”

A Académica tentou, tentou, mas bateu contra uma parede. Ou melhor, contra uma muralha. Apesar de ter sofrido dois golos, Stojkovic fez uma exibição assombrosa e só na parte final parou 5 bolas de golo dos estudantes, que ainda remataram duas vezes aos postes, através de Nélson Pedroso e Balogun. O empate entre Sporting B e Académica (2-2) justifica-se em grande parte pela atuação do guarda-redes dos leões (Demiral esteve também em grande plano) e, por isso, penaliza mais a equipa de Ricardo Soares, que hoje pode sair da zona de subida.

Na 1ª parte, porém, o Sporting B foi melhor. Rafael Barbosa fez o primeiro golo, num bom lance em que fletiu da esquerda para o meio, e logo de seguida Ary Papel teve a hipótese de fazer o 20, mas tentou o chapéu a Ricardo Ribeiro e o guarda-redes dos estudantes adivinhou as intenções do angolano. A Académica criou perigo de bola parada, mas também aí esbarrou em Stojkovic. Livre de Nélson Pedro e grande defesa do guardião. Logo a seguir, os leões tiveram de novo o 2-0 ao alcance, mas Yuri, quase em cima da linha, salvou o golo. Quem não marca... sofre e foi isso que aconteceu: cruzamento de Alan Jr. e Chiquinho, na zona do pontade-lança, a fuzilar Stojkovic.

Na 2ª parte, a Briosa foi efetivamen­te superior. Do lado do Sporting B há apenas a registar o grande golo de Pedro Delgado (os estudantes reclamaram que a bola não entrou na baliza) porque, de resto, só deu Académica. O domínio chegou mesmo a ser avassalado­r, mas a equipa de Ricardo Soares marcou apenas de penálti, por Nélson Pedroso. *

 ??  ?? LUTA. Bruno Paz tenta antecipar-se a Alan Jr.
LUTA. Bruno Paz tenta antecipar-se a Alan Jr.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal