Record (Portugal)

Pep e Wenger querem estrear-se

- ÁRBITRO: ESTÁDIO:

FINAL DA TAÇA DA LIGA

Wembley recebe hoje a final da Taça da Liga inglesa que parece ser um... troféu ‘maldito’ para Arsène Wenger. É que se Pep Guardiola pode ganhá-lo logo na época de estreia no futebol inglês, ao técnico francês também lhe falta a Taça da Liga para poder ter no palmarés todos os troféus internos, ainda que trabalhe no país há quase... 22 anos.

“Claro que sim, quero [completar a lista de troféus internos ganhos em Inglaterra]. Mas o que conta para mim é que chegamos à final cheios de ambição e desejo de ganhar. Creio que é uma excelente oportunida­de para mostrarmos que estamos ao nível deles”, disse o técnico, que confia na recuperaçã­o de Ramsey e Özil, já que não tem os lesionados Cazorla e Lacazette, além do suspenso Mkhitaryan.

Sterling em dúvida

Ainda assim, para Guardiola são bem maiores os problemas. Ster- ling está em dúvida devido a um problema muscular – se não jogar, deve atuar Bernardo Silva – e afastados da partida estão os lesionados Mendy e Gabriel Jesus, além de que Fabian Delph está suspenso. O técnico catalão confirmou que Claudio Bravo será o guarda-redes dos citizens, relegando o ex-benfiquist­a Ederson para o banco. O Man. City joga a 3ª final dos últimos cinco anos e ganhou a última vez a prova em 2016. Já o jejum do Arsenal dura desde... 1993! * Arsène Wenger

Craig Pawson Wembley, Londres

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal