Record (Portugal)

EGUTIDZE A CHEIRAR PÓDIO NA ALEMANHA

- ALEXANDRE REIS

Atleta do Sporting chega às meias-finais do Grand Slam de Dusseldorf mas acaba em 5.º lugar

O português de origem georgiana, Anri Egutidze, alcançou ontem mais um bom resultado internacio­nal, mas acabou por não conseguir mais do que o 5º lugar no Grand Slam de Dusseldorf, devendo subir ao top 20 no ranking internacio­nal, categoria de 81 kg.

Depois de folgar na 1ª ronda, o atleta do Sporting, 25º mundial, chegou às meias-finais, vencendo o espanhol Alfonso Urquiza (175º), o russo Alan Khubetsov (3º) e o belga Matthias Casse (20º), todos por ippon. Mas o surpreende­nte francês Alpha Djalo (122º) acabaria por afastar Egutidze da final, ao derrotar o luso, por ippon.

Na luta pelo bronze, o atleta de 21 anos chegou a estar em vantagem, mas o russo Aslam Lappinagov (5º) foi mais paciente, projetando com ippon.

Com este resultado na Alemanha, Anri Egutidze (vice-campeão europeu de sub-21 em 2016) consegue mais um 5º lugar num Grand Slam, à semelhança do posto alcançado em Tóquio’2017. No Grand Prix de Dusseldorf’2017 também fora 5º lugar.

Orujov dos leões de prata

Já o azeri Rustam Orujov (73 kg), colega de Egutidze na conquista da medalha de bronze pelo Sporting na Golden League da Liga dos Campeões, ganhou a prata em Dusseldorf. O vice-campeão olímpico e nº 2 do ranking mundial perdeu na final com o japonês Shohei Ono, por ippon. *

 ??  ?? A SUBIR. Anri Egutidze tem um alto potencial à sua frente
A SUBIR. Anri Egutidze tem um alto potencial à sua frente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal