Record (Portugal)

Rui Pinto e Mariana campeões nacionais

- A.M.F.

Rui Pinto, do Benfica, e Mariana Machado, do Sporting de Braga, sagraram-se campeões nacionais de corta-mato, de distância curta, numa competição que decorreu na pista das Açoteias, no Algarve.

A prova masculina foi marcada pelos experiente­s atletas do Benfica, com Rui Pinto a destacar-se naturalmen­te pela sua mais forte velocidade terminal, cortando a meta (12.35 minutos) com 13 segundos de vantagem sobre Hermano Ferreira, com Ricardo Ribas a ser 3º (e a sagrar-se campeão universitá­rio aos 40 anos!). A formação benfiquist­a fechou a classifica­ção coletiva com o sexto lugar de João Valente e obteve o seu sexto título nacional consecutiv­o! Maia e Sp. Braga foram as equipas que também subiram ao pódio.

O campeão nacional pela segunda vez (o primeiro triunfo foi em 2015), Rui Pinto, afirmou na sua página estar feliz: “Estou satisfeito por mais um título nacional e por mais uma prova que corri a um ritmo bastante forte.” Quanto à prova feminina, a jovem (17 anos) Mariana Machado, mostrou novamente todo o seu valor e a sua garra, obtendo o seu primeiro triunfo absoluto, graças ao sprint final (14.26), perante outra júnior, mas a participar extra competição, a holandesa Jasmijn Lau. Entre as portuguesa­s, mais distantes, a segunda foi Emília Pisoeiro, do Águeda, com Silvana Dias, do Benfica, a subir ao 3º lugar. Por equipas, o Águeda, pela primeira vez, sagrou-se campeão nacional à frente da jovem equipa do Sp. Braga, com o Grecas na terceira posição. Em femininos, a campeã universitá­ria foi Ana Margarida Lopes, da Universida­de do Porto. *

 ??  ?? Rui Pinto foi o primeiro
Rui Pinto foi o primeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal