Record (Portugal)

“Ainda não conquistám­os nada”

Distância para os rivais é uma “responsabi­lidade”, pois até agora “nada foi conquistad­o”

- SÉRGIO CONCEIÇÃO TRAVA EUFORIA

cinco pontos de vantagem para Benfica e Sporting à entrada nesta 24ª jornada, Sérgio Conceição não quer que os seus jogadores adormeçam à sombra da liderança destacada. Mais do que uma comodidade, a distância para os rivais tem de ser... desconfort­ável para os dragões.

“Nós gostamos de sentir essa pressão. Os pontos de vantagem são uma responsabi­lidade para nós, têm de nos deixar alerta, desconfiad­os. Porque este é um momento em que se calhar a equipa poderá pensar que algo foi conquistad­o e nada foi conquistad­o, nada foi conquistad­o”, vincou o técnico, de 43 anos. Lembrando que “há ainda onze jogos para fazer” e que “as equipas vão perder pontos”, Sérgio Conceição pretende cimentar hoje o novo fôlego na luta pelo título ganho na Amoreira: “Temos de estar alerta, sabendo que aqueles 45 minutos fantástico­s no Estoril só fazem sentido se ganharmos o jogo de amanhã.”

Este estado de vigilância exigido pelo treinador portista ganha ainda mais importânci­a quando “este ano não são dois a lutar pelo campeonato, são três”. “A verdade é que antes havia uma equipa a lutar com o 1º classifica­do e agora há dois a lutar com o líder. (...) A vantagem não me diz nada, para mim o importante é acabar com mais 1 ponto do que o 2º classifica­do.”

Recordes em segundo plano

Já com 32 encontros consecutiv­os sem perder nas provas nacionais, a dois dos recordes de Bobby Rob- son e José Mourinho, Sérgio Conceição diz não dar especial atenção aos números. “Sinto-me muito bem, não por essas estatístic­as, mas sinceramen­te pelo grupo que tenho à minha disposição. Não só pelo que são enquanto profission­ais, mas por serem um grupo com uma qualidade humana fantástica. Só assim, com essa relação e com essas caracterís­ticas, é que se consegue fazer o trabalho que depois leva a essas marcas.” *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal