Record (Portugal)

COENTRÃO DISPENSADO

SEM “LESÃO IMPEDITIVA” RÚBEN DIAS TAMBÉM SAI DO GRUPO LUÍS NETO E MÁRIO RUI CHAMADOS

- ALEXANDRE MOITA CONVOCADOS

Tal como Rúben Dias, foi dispensado por motivos físicos, mas a situação não era “impeditiva”

Fábio Coentrão e Rúben Dias foram dispensado­s da Seleção Nacional - que se concentrou ontem -, ambos por motivos físicos. Para os seus lugares foram chamados Luís Neto (Fenerbahçe) e o estreante Mário Rui (Nápoles), tendo em vista os jogos de preparação para o Mundial’2018, frente a Egito (23 de março, 19h45, Zurique) e Holanda (26 de março, 19h30, Genebra). Segundo a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fábio Coentrão “foi observado pela Unidade de Saúde e Performanc­e da FPF, tendo realizado exames”. “Apesar de os mesmos não terem revelado uma situação impeditiva, na avaliação médica o jogador revelou estar muito queixoso e limitado numa das coxas”, pode ler-se no comunicado.

De acordo com informaçõe­s recolhidas por Record, as queixas do lateral derivam do jogo frente ao Rio Ave, disputado menos de 24 horas antes. Ainda assim, a sua dispensa não foi motivado por qualquer indicação do Sporting nesse sentido, pois o clube entende que a convocatór­ia para a Seleção Nacional por si só era um sinal positivo. Os leões consideram, até pela condição física do defesa, que este só teria a ganhar com a presença nos elei-

LUÍS NETO E MÁRIO RUI FORAM CONVOCADOS PARA OS JOGOS FRENTE A EGITO E HOLANDA

tos de Portugal, pelo acompanham­ento que iria ter ao nível do treino. Coentrão não compete pela Seleção desde setembro. Já Rúben Dias foi “considerad­o fisicament­e inapto pela USP da FPF após avaliação médica baseada nos sintomas que o jogador apresenta num tornozelo”. Record sabe que se trata do tornozelo direito e é uma entorse [mais informação na pág. 12].

 ??  ??
 ??  ?? IMPEDIMENT­O. Jogo com o Rio Ave provocou queixas físicas
IMPEDIMENT­O. Jogo com o Rio Ave provocou queixas físicas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal