Record (Portugal)

SERGEY SIROTKIN ARRUINADO POR UM... SACO

- DANIELMONT­EIRO Atribuídas por Vítor Almeida Gonçalves

Após muitas horas de treino e muito tempo despendido a sonhar, deu-se finalmente aestreia de Sergey Sirotkin na Fórmula 1. Mas, infelizmen­te, as coisas não correram conforme o russo planeou: é que o piloto da Williams viu a sua primeira corrida oficial ser arruinada por um... saco!

Este insólito episódio aconteceu na primeira prova do Mundial, o GP Austrália. Sirotkin cumpriu apenas cinco voltas, pois foiobrigad­o aabandonar devido a uma falha nos travões. Um saco de plástico, que entrou na pista, enrolou-se no pneude trás, danificou os travões... e deitou por terra uma estreia que tinha tudo para correr bem. “Esperava fazer uma corrida ‘limpinha’, de modo a ganhar confiança. De manhã estava muito motivado e acreditava que as coisas iam correr bem”, lamentou o russo de 22 anos, contando o sucedido. “O que aconteceu é inacreditá­vel: um saco de sanduíche, de plástico, entrouno pneu de trás do lado direito e danificouo travão. Os travões aqueceram tanto que acabaram por se destruir. É umasorte o carro estar inteiro”, explicou. Já o diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, acabou por não dar certezas quanto ao sucedido. “É uma teoria, ainda nada está provado. Mas há de facto resíduos que parecem ser restos de plástico derretido”, afirmou.

Sergey Sirotkin veio substituir o retirado Felipe Massa e assinou pela equipa britânica no início do ano, fazendo companhia ao canadiano Lance Stroll como piloto principal. * LATA:

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal