Record (Portugal)

DRAGÕES APERTAM CERCO A MILITÃO

CONTAS A ACERTAR POR MAICON PODEM AJUDAR

- ANDRÉ MONTEIRO

Um negócio de oportunida­de através do qual o FC Porto poderá garantir uma nova opção para o seu plantel de 2018/19. Éder Militão, central formado no São Paulo, do Brasil, está sob a atenção do FC Porto, que até já entrou em contacto com o emblema brasileiro através de um intermediá­rio. A grande vantagem dos dragões neste caso é que o contrato do jovem, de 20 anos, com o Tricolor termina em dezembro.

O vínculo de curta duração do defesa ao São Paulo – que segundo a imprensa local não deverá conhecer qualquer processo negocial de renovação – permite ao FC Porto fechar uma espécie de ‘cerco’ sobre Éder Militão, uma possibilid­ade a não menospreza­r quando os dragões, como é público, atravessam umperíodo de grande contenção ao nível do investimen­to em reforços. Garantir a contrataçã­o do polivalent­e defesa – ver peça de apoio – sem ser obrigada a despender uma verba consideráv­el é algo que interessa à SAD, ainda para mais quando o jovem era já há algum tempo conhecido do departamen­to de observação dos azuis e brancos. Foi com aquela ideia emmente que, segundo informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, a sociedade auscultou os interesses do São Paulo através de um intermediá­rio mandatado expressame­nte para o efeito.

A partir de 11 de julho e por via

PODE ASSINAR POR OUTRO CLUBE A PARTIR DE 11 DE JULHO, MAS MUDANÇA LOGO NO VERÃO OBRIGA A UM ENTENDIMEN­TO

do tal fim de vínculo datado para o final do ano, Éder Militão já poderá assinar por outro clube. No entanto, à semelhança do que acontece na Europa, em que os contratos expiram no final de junho, a transferên­cia só poderia concretiza­r-se após o término efetivo do contrato, o que no caso do brasileiro significa dezembro deste ano – com efeitos de inscrição em janeiro de 2019. Quer isto dizer que, se quiser contratar Éder Militão a tempo do arranque da nova temporada, o FC Porto terá de chegar a um entendimen­to com o São Paulo, cuja direção não esperará, segundo as informaçõe­s recolhidas, arrecadar um valor acima dos 2 milhões de euros para libertar o jogador no verão. Porém, há outros cenários negociais possíveis, até porque os dois clubes são credores mútuos – ver peça ao lado.

Para já, certo é que o FC Porto tem Éder Militão debaixo de olho e certamente não enjeitará a possibilid­ade de garanti-lo como reforço se o negócio vier a revelar-se uma excelente oportunida­de. *

 ??  ??
 ??  ?? ESTABILIDA­DE. Éder Militão joga no São Paulo desde os 12 anos
ESTABILIDA­DE. Éder Militão joga no São Paulo desde os 12 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal