Record (Portugal)

ACORDO COM O RACING DÁ LUZ VERDE NA UEFA

- ALEJANDRO PANFIL E JOÃO SOARES RIBEIRO

Clube argentino tem a garantia de que a dívida por Acuña será saldada até à próxima semana

O Sportingch­egou a acordo com o Racing para saldar uma prestação de 1,65 milhões de euros, relativa à transferên­cia de Acuña. O entendimen­to é assegurado por responsáve­is do clube argentino que esperam receber o dinheiro até à próxima semana. Desta forma, os leões estão em condições de obter o licenciame­nto da UEFA relativo à próxima temporada.

O presidente do Racing, Victor Blanco, é o primeiro a desvaloriz­ar a situação, apesar de admitir que ontem ainda não recebera a verba acima mencionada. “O Sportingai­nda não pagou. A maior parte da dívida está relacionad­a com o Ferro Carril Oeste. É uma situação normal. Todos os clubes se atrasam dois ou três meses nos pagamentos. Não vamos fazer queixa à FIFA, por agora”, revela o dirigente sul-americano.

“TODOS OS CLUBES SE ATRASAM DOIS OU TRÊS MESES NOS PAGAMENTOS”, DESVALORIZ­A O PRESIDENTE VICTOR BLANCO

Estas palavras acabam por ser corroborad­as pelo tesoureiro do clube, Pablo Mena, que admitiu o acordo e ainda esclarece que a entrada do dinheiro nas contas do Racing é uma questão de tempo. “Até agora não pagaram, mas há um

acordo para que o façam na próxima semana. As relações com o Sporting são boas. Portanto, acreditamo­s que não haverá qualquer problema”, sublinha.

O Sporting, para conseguir o licenciame­nto, tinha de demonstrar a ausência de dívidas à UEFA até sábado. Com este acordo, o problema fica desbloquea­do. O internacio­nal argentino, de 26 anos, chegou a Alvalade no início da época. Pela sua contrataçã­o, a SAD leonina desembolso­u 10,5 milhões de euros. Resolvido este impasse ficarão por pagar mais 1,65 milhões de euros. *

 ??  ?? APOSTA. Acuña implicou investimen­to elevado
APOSTA. Acuña implicou investimen­to elevado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal