Record (Portugal)

DRAGÃO DEMOLIDOR APÓS O INTERVALO

- MADEIRA SAD BENFICA ABC

FC Porto foi empatado para o descanso mas regressou às vitórias com uma 2.ª parte de luxo

entraram bem e rapidament­e se colocaram na frente do marcador, chegando a liderar por três golos (5-8). Contudo, uma interessan­te recuperaçã­o do conjunto que está a meio de uma eliminatór­ia europeia com o Dynamo-Victor (Taça Challenge) reagiu bem e chegou ao empate.

Mas o desgaste físico dos madeirense­s viria a fazer-se sentir em demasia no segundo tempo, onde só concretiza­ram por sete vezes. Quem se mostrou forte foi o FC Porto, que não tirou o pé do acelerador e, depois de ter estado a perder (12-11), deu início à reviravolt­a que só terminou com uma vitória bem robusta por 29-18. A nível individual, Diogo Branquinho e António Areia foram os jogadores mais eficazes, com seis golos cada. Realce ainda para a utilização de André Gomes, que continua a ganhar ritmo após a lesão grave. Do lado da equipa da casa, o principal destaque foi Oleksandr Nekrushets, que contribuiu com quatro tiros certeiros para a equipa de Paulo Fidalgo.

Pressão para os rivais

Com este triunfo, o FC Porto ultrapassa o Benfica e sobe (à condição) ao 2º posto, em igualdade pontual com o líder Sporting. Amanhã, os leões medem forças com as águias na Luz. * GRUPO A 18-29 Amanhã Sábado

CLASSIFICA­ÇÃO

PJ

 ??  ?? EFICAZ. Diogo Branquinho fez seis golos no Funchal
EFICAZ. Diogo Branquinho fez seis golos no Funchal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal