Record (Portugal)

ALEXIS VENCE DEPRESSÃO E DESILUDE CARVALHAL

- HUGO NEVES

Mourinho acaba com aspirações do Swansea em... 20 minutos. Chileno marca e assiste na vitória

José Mourinho venceu o duelo português contra Carlos Carvalhal e garantiu a continuida­de do Manchester United no 2º lugar da Premier League graças a uma entrada a todo o gás em Old Trafford: em 20 minutos, o ataque dos red devils desoriento­u por completo a cortina defensiva montada por Carvalhal e fez dois golos. O vendaval ofensivo começou logo aos 5 minutos: Matic fez um passe a rasgar para Lingard, que deu em Alexis e o chileno foi rápido a servir Lukaku para um remate que resultou no 100º golo do internacio­nal belga na Premier League. Este teve ainda menos possibilid­ade de evitar o 2-0, pois Alexis surgiu isolado aos 20’, rematando colocado e deixando o United ainda mais confortáve­l.

O internacio­nal chileno festejou de forma exuberante no relvado, mostrando ter já ultrapassa­do os sintomas de tristeza e depressão que fez questão de revelar nas redes sociais durante a semana. Alexis e Lingard foram os motores de um United de luxo nos primeiros 25 minutos – criou seis ocasiões de perigo e podia ter feito mais golos – com a formação de Carvalhal a mostrar imensas dificuldad­es para reagir. Lukaku ainda assistiu para o terceiro golo do United, aos 42’, mas o mesmo viria a ser bem invalidado por fora-de-jogo do belga.

Muro De Gea trava Abraham

Carvalhal saiu, certamente, desiludido com a prestação da equipa na 1ª parte e fez duas substituiç­ões ao intervalo. Carroll e Abraham entraram e o Swansea melhorou: avançou no terreno e criou ocasiões. Mas nas duas mais flagrantes, que até foram bem finalizada­s por Abraham, De Gea respondeu ao seu nível: duas grandes defesas – 59’ e 60’ – a negar a reentrada do Swansea no jogo. Até final, o United estabilizo­u e o Swansea ficou a lamentar a entrada em jogo. “Tivemos problemas para controlar a 1ª parte. Corrigimos algumas coisas ao intervalo e o De Gea fez defesas incríveis. Fiquei satisfeito com a 2ª parte e se jogarmos como fizemos aqui após o intervalo, ficaremos na Premier League”, avisou Carlos Carvalhal. *

 ??  ?? FESTA. Lukaku chega ao golo 100 e Alexis assiste e marca
FESTA. Lukaku chega ao golo 100 e Alexis assiste e marca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal