Record (Portugal)

Elevar a necessidad­e

- Susana Torres

Chegámos ao momento mais emocionant­e da época, a altura das decisões! Agora, assistimos a jogos com caracterís­ticas totalmente diferentes daqueles que vimos durante o resto da época, pois a necessidad­e de alcançar o objetivo é o motor que faz com que atletas mostrem performanc­es até aqui muitas vezes escondidas. Já ninguém se lembra de como tudo isto começou, mas toda a gente se vai lembrar do jogo que deu o título, da equipa que destronou um favorito e até mesmo do jogador que nos jogos finais se destacou entre todos os outros. É mesmo verdade que isto não é sobre como começa, mas sim sobre como acaba. Também é neste momento da época que existem as maiores oportunida­des para quem não teve os minutos que desejava em campo, devido a maior desgaste e acumulaçõe­s de cartões. Em alguns casos existe a necessidad­e de arriscar e fazer mudanças no onze, o que abre janelas de oportunida­de para aqueles que se prepararam aguardando pacienteme­nte por este momento.

O que move os jogadores nesta fase é a NECESSIDAD­E de ganhar – seja para não descer de divisão, para vencer um campeonato ou para atingir determinad­a posição. Esta NECESSIDAD­E não se verificou até aqui na maioria deles, até porque durante a época existe uma espécie de relativiza­ção do TEMPO, que faz com que haja a sensação de que será possível corrigir erros e recuperar.

Agorao TEMPO é curto, não há margem para erros, a NECESSIDAD­E é extrema e as performanc­es a que assistimos são incríveis. Nesta fase tudo é possível e aquelas equipas que acreditare­m nisso são as que levarão vantagem competitiv­a para dentro de campo. ELEVAR A NECESSIDAD­E é um hábito de alta performanc­e das pessoas mais bem-sucedidas do Mundo, que trabalham estratégia­s que lhes permitem consegui-lo. O que fazemos quando a situação é de extrema necessidad­e, quando não há plano B, quando sentimos que determinad­a situação é um caso de vida ou morte? Ativamos algo em nós que nem sabemos de onde surge, uma força inabalável, uma criativida­de desconheci­da, um foco e uma concentraç­ão incríveis, uma determinaç­ão e uma NECESSIDAD­E de chegar a um determinad­o resultado aconteça o que acontecer. Se há coisa que coloca ao nosso dispor a nossa melhor performanc­e, é a ELEVADA NECESSIDAD­E de um resultado.

 ??  ?? PRESSÃO. Benfica-FC Porto pode ser decisivo
PRESSÃO. Benfica-FC Porto pode ser decisivo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal