Record (Portugal)

CINISMO BELENENSE CAPTUROU CHAVES

Toada de espera de Si las levou transmonta­nos ao desespero, maspecoupe­la ineficácia

- CRÓNICA DE PEDRO MALACÓ

Luís Castro sabe que não é com vinagre que se apanham moscas e o Chaves começou por demonstrar critério e paciência na circulação para tentar desmontar o autocarro do Belenenses, mas a estratégia pecou pela falta de intensidad­e nos corredores e adocicou demasiado o pote que deixou os flavienses à mercê do cinismo estruturad­o por Silas. Acabaram por prevalecer as intervençõ­es do guardião António Filipe, que, apesar de não estar isento de responsabi­lidades no ressalto que permitiu a Fredy (62’) abrir o marcador, foi fulcral a defender as ocasiões de golo cantado a Yazalde (53’), à recarga de Nathan (53’) e a Licá (61’). Ponto de sustentaçã­o em momentos de total desnorte transmonta­no e, principalm­ente, quando o golo belenense parecia inevitável, mas o suficiente para conferir fulgor à reação flaviense e proporcion­ar a nesga de espaço proibido que William aproveitou para fuzilar o desamparad­o André Moreira, apenas quatro minutos depois para estabelece­r o que seria o resultado final. Equilíbrio que ajusta-se à falta de discernime­nto ofensivo das duas equipas nos parcos instantes de imprevisib­ilidade que se assistiram na reta final, dado que até lá o encontro desenrolou-se quase em ritmo de treino.

Ora com o Chaves a assumir as despesas em ritmo de caracol ora com o Belenenses completame­nte confortáve­l na sua missão defensiva a anular as débeis iniciativa­s transmonta­nas.

Toada de expectativ­a mútua que acabou por ter reflexos no desfecho, mas permitiu ao Chaves estancar uma sequência de quatro derrotas consecutiv­as, ao passo que o audaz sistema tático de Silas continua a colher frutos e a alicerçar o Belenenses para uma posição cada vez mais tranquila. *

CHAVES TENTOU DESMONTAR AUTOCARRO AZUL A CIRCULAR, MAS FOI O BELENENSES QUE DESPERDIÇO­U

 ??  ?? EMPATE. William, aquiemluta­comSasso, marcou parao Chaves
EMPATE. William, aquiemluta­comSasso, marcou parao Chaves
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal