Record (Portugal)

Banho de bola e banho de água

-

Bayern foi o primeiro dos gigantes europeus a sagrar-se campeão. E fê-lo facilmente pela 6.ª vez consecutiv­a, o que revela bem a superiorid­ade da equipa bávara sobre os restantes clubes alemães, apesar de alguns destes contarem já com patrocinad­ores de grande disponibil­idade financeira. Heynckes, que já estava reformado das lides futebolíst­icas, chegou, viu e venceu. Uma demonstraç­ão de que a experiênci­a melhora o treinador?

TambémoMan­chesterCit­ypoder- se-ia ter já sagrado campeão, mas a festa que Guardiola tinha preparado teve de ser adiada ao ser derrotado, em casa, pelo United. Mourinho tinha sido avisado ao intervalo para alertar os seus jogadores para a necessidad­e de saírem rapidament­e para o balneário no final, pois era esperada uma incontrolá­vel invasão do campo. Afinal…não houve nem palhaços nem invasão. Houve, sim, banho de bola e duche de água fria para os profission­ais das TVque comentavam a partida no relvado. Aliás, esta é uma situação habitual quando Guardiola perde em casa: aconteceu no Barcelona-Inter para a Champions e no Barça-Real, quando os madridista­s foram campeões. Enfim… atitudes!

Apesardeaf­astadodotí­tulo, o United esta época ganhou a todos do top 5 da Premier, ou seja, City, Tottenham, Liverpool, Arsenal e Chelsea, mas a qualidade da equipa deixa muito a desejar.

Smallinge Baillynão conseguem passar uma bola a 10 metros; Jones está mais tempo lesionado do que em condições; Rojo, bem, Rojo já o conhecemos da sua passagem por Portugal; Lindelöfes­tá em fase de adaptação. Mesmo assim, o ‘génio’ Pep teve de se vergar ao ‘acabado’ Mou, que, ao contrário do que dizem as más-línguas, mostrou estar bem vivinho!

 ??  ?? HORA DO CHÁ Eládio Paramés
HORA DO CHÁ Eládio Paramés

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal