Record (Portugal)

“Prova cativante mas não sei se voltarei”

- ANA PAULA MARQUES

NelsonOliv­eiraé operado hoje àclavícula, depois de ter sofrido aterceira quedano Paris-Roubaix

Nelson Oliveira já tem uma larga experiênci­a, cumprindo a oitava temporada no World Tour. Mas não tem tido sorte numa das mais emblemátic­as corridas do Mundo, onde gostaria de ter um desempenho satisfatór­io. Pela quarta vez, em cinco participaç­ões, não conseguiu chegar ao fim, e em três delas devido a queda. A última aconteceu no domingo, da qual resultou a fratura da clavícula direita. É operado hoje em Pamplona, desconhece­ndo-se ainda o tempo de paragem. Mas é certo que vai falhar a Volta a Castela e Leão e a Volta à Romandia.

CICLISTA FOI 61º EM 2015, NA ÚNICA VEZ QUE ACABOU A CORRIDA CONHECIDA COMO O ‘INFERNO DO NORTE’

Mas será mesmo o Paris-Roubaix o ‘Inferno do Norte’ como é conhecido? “Só numa, das três vezes que caí, é que foi num troço de empedrado. As outras acontecera­m em estrada normal”, explicou-nos o ciclista da Movistar, para depois desabafar: “Eu é que tenho tido muito azar.”

Da queda do ano passado resultou uma lesão num joelho, sendo que há dois anos partiu a outra clavícula, a esquerda. E na primeira participaç­ão, em 2011, falou mais alto a inexperiên­cia. “Foi no meu primeiro ano na RadioShack, tinha só 21 anos. Furei e depois acabei por desistir.” E a única vez que chegou ao fim foi em 2015, tendo sido 61º, numa edição ganha pelo alemão John Degenkolb. O ciclista português não tem sido efetivamen­te bem-sucedido na mítica corrida, mas acalenta ainda a esperança de conseguir um resultado de relevo? “Não sei se voltarei a fazer o Paris-Roubaix, mas continuo a achar que é uma corrida cativante. Já me dou por satisfeito por ter terminado pelo menos uma vez. Agora o meu foco vai estar na recuperaçã­o”.

 ??  ?? REVÉS. Nelson Oliveira vai ter paragem forçada
REVÉS. Nelson Oliveira vai ter paragem forçada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal