Record (Portugal)

Alta pressão eleva Tuchel

-

ç O alemão Thomas Tuchel, de 44 anos, está encaminhad­o para ser o sucessor de Unai Emery no Paris Saint-Germain, bloqueando o caminho a Sérgio Conceição. A capa do ‘L’Equipe’ de ontem, sustentada por uma reportagem recheada de detalhes, garante que fenómenos de alta pressão palaciana impediram que a candidatur­a do timoneiro dos dragões, de 43 anos, avançasse. Tuchel, denominado como “Mestre do jogo”, tem acordo para duas temporadas e já trabalha. O que conta o ‘L’Equipe’ é que o cônsul do Qatar na Alemanha, amigo do técnico desde 2014, recomendou o ex-técnico do Borussia Dortmund ao irmão mais novo do emir do Qatar, Ta- mim Al Thani, que por sua vez levou a sugestão ao presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi.

Este avançou então para uma contrataçã­o que terá provocado desconfort­o a Antero Henrique, o português que, sendo diretor desportivo dos parisiense­s, tinha o dossiê da sucessão técnica em mãos.

Seria pela via de Antero que Sérgio Conceição teria possibilid­ades de desembarca­r em Paris. Isto apesar dos rumores de um site, ao qual foi dado muito crédito, que colocava André Villas-Boas como aposta do diretor desportivo e Conceição suportado apenas pelos investidor­es qataris. “Acho que isso não tem qualquer fundamento”, disse apenas o técnico do FC Porto quando abordado a este respeito, em conferênci­a de imprensa no início do mês, mesmo sem esconder os sorrisos por ter visto o seu nome badalado entre a elite europeia. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal