Record (Portugal)

Neto na pele de herói

- B.F.

Uma bomba de fora de área de Ângelo Neto garantiu a vitória pela margem mínima frente ao Boavista e o terceiro sucesso consecutiv­o dos cónegos em casa. Um balão de oxigénio fulcral para a estratégia do técnico Petit que surgiu de quem menos se esperava, uma vez que o tiro de Neto aos axadrezado­s resultou no primeiro golo do brasileiro pelo Moreirense no campeonato ao fim de 46 jogos.

O médio encontra-se a cumprir a sua segunda temporada em Moreira de Cónegos e, apesar de ter sido sempre utilizado com elevada regularida­de, como o comprovam os 26 jogos oficiais disputados na época DOIS REGRESSOS passada e os 31 que já leva nas competiçõe­s em curso, só por uma vez é que tinha demonstrad­o a sua vocação ofensiva. Tento esse que aconteceu em novembro último, na vitória (52) frente ao Felgueiras a contar para a quarta eliminatór­ia da Taça de Portugal. Um registo de eficácia escasso, mas que contrasta com o que terá sido um dos argumentos que levou os cónegos a avançar para a sua contrataçã­o no verão de 2016, altura em que Neto representa­va os brasileiro do São Caetano e onde se destacou ao apontar meia dúzia de golos no Campeonato Paulista.

Ambiente desanuviad­o

O sucesso ante o Boavista não só garantiu uma almofada de quatro pontos de vantagem para a linha de água, como conferiu outra serenidade ao grupo de trabalho de Petit, que já começou ontem a preparar a deslocação à Madeira, onde vai defrontar o Marítimo no domingo. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal