Record (Portugal)

NO ESCALÃO PRINCIPAL

-

Santa Clara e Arouca aspiram a uma vaga na Liga NOS. Açorianos partem em vantagem

Pinto, treinador do Santa Clara, mostra-se satisfeito por “apenas depender dos resultados da equipa” para alcançar o objetivo de subida de divisão. A seis jornadas do final do campeonato, o técnico sublinha que o conjunto insular está muito motivado e preparado para dar uma resposta positiva no embate com o Arouca, formação que luta pelo mesmo objetivo.

“Se ganharmos, podemos ficar com uma vantagem de 4 pontos, mas não será um jogo fácil, devido à qualidade do Arouca. É uma equipa que não perde há 8 jogos fora de casa e conta com um ataque muito forte nas transições”, alerta. Carlos Pinto considera que a chave do jogo será “o controlo emocional”, porque é natural haver “mais ansiedade” nos últimos jogos do campeonato. “Vamos sentir muitas dificuldad­es em todos os jogos até ao final da época, mas estamos muito confiantes. Este será um jogo importante, mas se perdemos e ga- nharmos os próximos cinco vamos subir de divisão”, afirma o treinador, na tentativa de retirar pressão ao plantel.

Leal atento aos pormenores

ENTRE ELOGIOS AO ADVERSÁRIO, CARLOS PINTO E MIGUEL LEAL SÓ TÊM UM OBJETIVO: SOMAR 3 PONTOS

Do lado do conjunto arouquense, o técnico Miguel Leal frisa a importânci­a do jogo. “Não tivemos muito tempo para treinar, foi fundamenta­lmente recuperar e acertar uma ou outra agulha. Temos de discutir o jogo e estar acima de tudo muito concentrad­os. Os pormenores podem ser decisivos nesta fase, é um jogo importantí­ssimo, em caso de derrota, podemos deitar tudo a perder e, se ganharmos, é um salto de gigante”, argumenta. *

 ??  ?? CALMA. Técnico insular tenta aliviar pressão da equipa
CALMA. Técnico insular tenta aliviar pressão da equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal