Record (Portugal)

EXPERIÊNCI­A DITA REGRESSO ÀS ‘ MEIAS’

- RAFAEL SOARES

NULO CHEGA PARA O BAYERN SE APURAR Bávaros estiveram sempre mais perto do golo perante um Sevilha que caiu com “orgulho”

Depois do que se viu na Andaluzia, o Bayern sabia (ou devia saber) que não iria ter tarefa fácil. Talvez por isso os bávaros tenham procurado dominar desde o início com James Rodríguez a deixar o primeiro aviso de livre, aos três minutos. O ritmo baixou, mas a partir da meia hora os bávaros voltaram à carga, primeiro por Hummels (32’) e depois por Ribéry (36’), que, com uma ‘bomba’, obrigou Soria a uma grande defesa.

Do outro lado, o Sevilha mantinha dificuldad­es em lidar com o poderio bávaro e só na segunda parte os andaluzes criaram perigo. Aos 60’, Correa (acabou expulso já no final devido a uma falta sobre Javi Martínez) saltou mais alto do que os defesas e cabeceou à trave. Porém, só o ferro estremeceu. A equipa do Bayern, essa, continuou a demonstrar a maturidade de quem já parte para a sétima meias-finais nas últimas dez edições da Champions, depois de Jupp Heynckes T Allianz Arena,

HEYNCKES PODE REPETIR ÊXITO DE 2013, ANO EM QUE VENCEU A BUNDESLIGA, TAÇA ALEMÃ E A LIGA DOS CAMPEÕES

ter ficado pelos ‘quartos’ na temporada passada.

Não houve golo, mas isso pouco importou para o Bayern, cujo treinador já pensa em grande, venha quem vier . “Temos ambições, claro. Queremos chegar à final, mas não tenho adversário favorito”, afirmou Jupp Heynckes, que até pode repetir o feito de 2013, quando ganhou a Bundesliga, a Taça da Alemanha e a Champions. Este ano, o campeonato já está garantido, pelo que só faltam os restantes dois troféus para a tripleta. O Bayern é, aliás, o único clube das cinco principais ligas a poder alcançar este feito.

Do lado sevilhano, fica o “orgulho” pela forma como a equipa caiu, tal como referiu o técnico Vincenzo Montella.*

 ??  ?? EQUILÍBRIO. Javi Martínez e N’Zonzi em duelo nas alturas
EQUILÍBRIO. Javi Martínez e N’Zonzi em duelo nas alturas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal