Record (Portugal)

“É isto que cria os campeões”

- RICARDO GRANADA

Aplaude “70 minutos de grande qualidade” e vinca que a vitória frente a um adversário que “ainda não tinha perdido” na prova reflete o cresciment­o dos leões na Europa. Chances perdidas em Madrid doeram ainda mais...

Apesar de o Sporting ter sido eliminado, esta vitória dá confiançap­arao que restadaépo­ca?

– Caímos de pé frente a uma grande equipa. Parabéns aos jogadores do Sporting. Fizemos 70 minutos de grande qualidade, até à altura em que tivemos de arriscar tudo, colocando o Sebá [Coates] a avançado. Depois o At. Madrid teve espaço e criou oportunida­des. A estatístic­a vale o que vale, mas tivemos 60 por cento de posse de bola, 10 cantos contra 2, 17 contra 7 remates... Não conseguimo­s passar, mas fizemos um grande jogo. Tínhamos combinado que era importante chegar ao intervalo a ganhar e na 2ª parte não nos precipitar­mos. Dignificám­os mais uma vez, na Europa, o nome do Sporting. É por isso que estamos nestes últimos 3 anos a jogar contra R. Madrid, Barcelona, At. Madrid, Juventus... Podíamos ter passado a eliminatór­ia, principalm­ente devido ao jogo em Madrid. Um jogo onde tivemos quatro chances, entre as quais a do Montero, ao minuto 90, que vocês sabem. Mas não se pode ter tudo.

–Qualé,agora,o foco daequipaat­é finaldatem­porada?

– São todas as competiçõe­s. Estamos em janeiro... Não, em abril, estou todo encharcado. Vamos com 53 jogos. Isto é uma satisfação para mim, para os nossos jogadores e adeptos. Podemos não conquistar mais nenhum título, mas o Sporting tem-se afirmado. Perdemos um objetivo, mas fizemos por estar nas meias-finais. Sabíamos que se passássemo­s a eliminatór­ia seríamos um dos grandes candidatos à conquista do troféu. Agora, domingo já há jogo, nem temos tempo para respirar. É isto que cria os campeões. Preparar os jogadores e os adeptos para estarmos próximos das conquistas de todos os títulos. –Notou-se a ausência de alguns titulares?

– Os que jogaram estiveram a alto nível, mas o facto de não ter alguns titulares influencio­u a forma como mexi no jogo.

– Qual o melhor e pior momento destacamin­hadaeurope­ia?

- O pior foi o jogo na Rep. Checa, apesar de termos passado. Em todos os outros estivemos a um nível muito alto. De certeza que os apaixonado­s de futebol, hoje, na Europa, já sabem que o Sporting é Spor- ting Clube de Portugal e não Sporting Clube de Lisboa. –Asexibiçõe­sdoOblakim­pediram o Sportingde seguir emfrente?

- Tanto em Madrid como aqui fez grandes defesas. Ele e o Rui Patrício estão nos 5 melhores da Europa. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal