Record (Portugal)

Ganhar é o melhor remédio

-

O TÍTULO PODERÁ FICAR MAIS PERTO DE BENFICA E FC PORTO, EMBORA O SPORTING SEJA AINDA UM ESPECTADOR ATENTO

e fora das quatro linhas. Interessa sobretudo que o jogo se destaque pela qualidade técnica dos jogadores, pela dimensão tática que os treinadore­s vão trazer à partida (preveem-se interessan­tes duelos em várias zonas do terreno) e pelo bom desempenho da arbitragem.

Olhando paracenári­os, umavitória­do Benficacri­aria uma distância de 4 pontos, que, não sendo decisiva, daria uma almofada pontual confortáve­l para encarar os restantes 4 jogos, dando claro favoritism­o aos encarnados. Por seu lado, se forem os dragões a ganhar na Luz, passariam a ter novamente 2 pontos de vantagem. Ficando em boa posição, reforçaria­m a candidatur­a ao título, porém, sem margem para erro nas partidas seguintes. Já um empate entre as duas equipas, além de manter tudo como está (embora apenas o Benfica passasse a depender de si mesmo para ser campeão), pode aproximar o Sporting dos dois primeiros lugares. E é bom relembrar que, na próxima época, apenas duas equipas se vão apurar para a Liga dos Campeões.

Nestes derradeiro­s momentos do campeonato, todos os pontos são vitais. Daí que surja uma grande curiosidad­e para ver a forma como as duas equipas vão encaixar e que dinâmicas vão tentar implementa­r para superar o adversário. Ninguém quer perder. Ganhar vale 3 pontos e vantagem no confronto direto. Teremos, por isso, um jogo mais fechado, decidido em pormenores (bolas paradas, jogada individual ou um deslize fatal), ou uma partida mais aberta com ambos os lados à procura do golo? Têm a palavra Rui Vitória e Sérgio Conceição.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal