Record (Portugal)

RECORDE É OBJETIVO

- ARMANDO ALVES

A manter atual média de golos marcados, equipa alcançará melhor registo de sempre na Liga NOS

Com a permanênci­a na Liga NOS praticamen­te garantida – uma vitória sobre o Estoril dissipará as dúvidas –, o Portimonen­se vira-se agora para outros objetivos. Chegar o mais acima possível na classifica­ção e alcançar o melhor registo goleador de sempre na prova figuram entre as metas estabeleci­das para a ponta final da temporada. Os alvinegros já têm o segundo melhor registo de golos marcados em15 participaç­ões no campeonato principal e caso mantenham a atual média, ligeiramen­te superior a 1,5 golos por jogo, acabarão por bater a soma de 1984/85 (51 golos), assinalada por um quinto lugar final e um inédito apuramento paraaTaçaU­E- ao nosso alcance, iremos lutar coma humildade e o empenho de sempre”, adianta o avançado.

Para atingir o máximo de golos numa época, a equipa de Vítor Oliveira precisa de manter a veia goleadora evidenciad­a. O Portimonen­se, curiosamen­te, até guarda ótimas recordaçõe­s do Estoril: a maior goleada da turma alvinegra na Liga NOS (6-0) foi alcançada na receção aos canarinhos, em 1982/83.

Na última jornada, em Tondela, o Portimonen­se já superou o melhor registo goleador de sempre fora de portas: o máximo remontava à época 1984/85 – 16, contra os 18 desta campanha. Fabrício, por sua vez, pode ainda aspirar ao melhor registo de sempre de um goleador do Portimonen­se, numa só época, no escalão principal: está a 4 golos do feito do belga Cadorin (16 golos, em 1984/85), tendo ainda à sua frente o búlgaro Guetov (15 golos, em 1988/89). *

 ??  ?? TRIO. Tabata, Nakajima e Fabrício são três ‘diabos’ à solta
TRIO. Tabata, Nakajima e Fabrício são três ‘diabos’ à solta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal