Record (Portugal)

Fizeram acreditar

-

Seriam poucos aqueles que previam um jogo tão conseguido, diria mesmo brilhante, como aquele que o Sporting realizou ontem em Alvalade com o At. Madrid. Record produziu uma capa com vários antigos futebolist­as leoninos e atuais atletas do clube de diferentes modalidade­s ostentando um cartaz com uma mensagem de fé: eu acredito. Contudo, tenho sérias dúvidas que todos confiassem que o Sporting tivesse capacidade para a ‘remontada’. As palavras terão sido escritas com um misto de desejo e esperança, mas muito provavelme­nte com uma convicção reservada.

Alguém imaginaria que o Sporting sem Piccini, Coentrão, William e Dost seria capaz de forçar uma porta que parecia irremediav­elmente fechada? Os leões estiveram, de facto, muito perto de conseguir anular a desvantage­m de Madrid e que ficou intimament­e ligada a erros individuai­s invulgares que, como se diz na linguagem futeboleir­a, acontecem aos melhores e só aos que andam lá dentro.

Foi uma grande exibição coletiva cheia de notáveis performanc­es individuai­s que colocaram o At. Madrid numa situação muito delicada. Foi bonito. No entanto, o maior erro que o Sporting pode cometer é encarar o desfecho com a superiorid­ade moral de outros momentos. Tem dado mau resultado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal